Topo

Odair mantém Dourado como dúvida e cogita outras opções no Inter

Treinador não citou nomes, mas ventilou escalação com mudança no meio-campo - Ricardo Duarte/Inter
Treinador não citou nomes, mas ventilou escalação com mudança no meio-campo Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/09/2018 12h25

Rodrigo Dourado ainda tem status de dúvida no Internacional. Nesta sexta-feira (14), o clube gaúcho fez treino fechado em preparação para o jogo com a Chapecoense e depois, Odair Hellmann afirmou que tem analisa mais opções para eventual ausência do camisa 13. As alternativas se somam a Gabriel Dias e Charles, nomes imediatos para a função.

Dourado tem contusão no pé direito e ficou fora de todos os treinos abertos da semana. O Inter não informou se o jogador participou da atividade no Beira-Rio, com portões fechados.

"A gente ainda aguarda a situação do Dourado. Realmente, não tenho. Não posso passar a situação dele. A gente espera que ele possa estar apto a jogar, porque é jogador encaixado, é importante para o esquema. Se o Dourado não puder viajar ou não jogar, é ressaltar a importância do grupo. Tem dado boa resposta. Os jogadores têm dado muito boa resposta. Se não jogar, o jogador escolhido vai dar boa resposta", disse Odair Hellmann, treinador do Inter.

O último jogo do Internacional sem Rodrigo Dourado foi diante do América-MG. Em Belo Horizonte, o Colorado perdeu por 2 a 1. De lá para cá, a série invicta se estabeleceu. As primeiras alternativas no grupo, para a vaga do camisa 13, são Gabriel Dias e Charles.

"Se o Dourado não jogar, a gente pode ter outras opções. Do esperar, pensar nas situações, a gente está observando... vou ver o jogo no Maracanã, que eles jogaram contra Flamengo. Estudar (o jogo) contra Flamengo. No jogo em casa, mudou um pouquinho mais a saída. (A Chapecoense) Tentou propor um pouco mais o jogo. O Maracanã usou mais a transição", comentou Hellmann.

Neste cenário, a escalação de um meia mais ofensivo com recuo de Edenílson ou Patrick é possível. A medida foi adotada contra o América-MG, mas não deu bom resultado.

A provável escalação do Inter: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado (Charles), Edenílson, Patrick, Pottker e Nico López; Jonatan Alvez (Leandro Damião).

O Internacional volta a treinar neste sábado pela manhã e, logo depois, viaja rumo à Chapecó. No domingo, a atividade será em CT contíguo à Arena Condá.