Topo

Técnico defende Thiago Heleno das críticas após nova derrota do Atlético-PR

Thiago Heleno voltou contra o Atlético-MG: cobranças após derrota para a Chapecoense - Pedro Vale/AGIF
Thiago Heleno voltou contra o Atlético-MG: cobranças após derrota para a Chapecoense Imagem: Pedro Vale/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

14/09/2018 12h25

Derrotado pelo terceiro jogo seguido atuando fora de casa, o Atlético Paranaense viu a reação na tabela parar e a zona de rebaixamento se aproximar novamente. Desta vez foi a Chapecoense, de virada, que superou o Furacão, com uma construção de placar parecida com a derrota anterior, para o Atlético-MG. Em comum entre os dois jogos, além da vantagem perdida, a presença de Thiago Heleno na zaga.

O “General” atleticano voltou de lesão na partida em Minas Gerais e reassumiu a vaga de titular, no lugar de Zé Ivaldo. A equipe tomou cinco gols nos dois jogos com ele em campo, o que foi assunto na entrevista coletiva do técnico Tiago Nunes após o fim da partida.

“Um jogador que tem uma história muito grande, tem muitos jogos no Atlético. Era o capitão do time, iria continuar sendo, mas pediu para não ser. Acho injusto colocar a responsabilidade no Thiago”, defendeu o técnico, que novamente apontou erros na atuação do seu time: “A gente saiu vencendo mais uma vez, como saiu vencendo ao Atlético-MG, como saiu vencendo ao Cruzeiro... futebol ele é cruel. Ele não permite erros. A Chapecoense encontrou seu gol numa bola desviada e depois o segundo gol mais num ‘empurrão’, já que a gente não conseguiu segurar a bola ali na frente.”

Nunes evitou nominar culpados publicamente. “Tem que ter a tranquilidade, proteger os atletas, porque é um grupo que se esforça. Falta um pouco de maturidade. A rotina dos jogos é pesada, temos pouco tempo de preparação. Tem que aproveitar com os vídeos, com as conversas. O grupo aceita bem, não tem melindre”, declarou, “A responsabilidade é toda minha. Três derrotas fora de casa, a gente tenta mudar o cenário de não ter vencido ainda. É cada vez mais tentar entender os porquês.”

O Atlético é o 14º colocado do Brasileirão, com 27 pontos, três a mais que o Vasco, 17º. No domingo, 16h, encara o Fluminense, nono com 31 pontos, em jogo na Arena da Baixada.