Topo

Barbieri vê Flamengo ansioso em clássico e destaca valentia com um a menos

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em Santos (SP)

15/09/2018 22h30

A ansiedade pesou para o Flamengo ter dificuldades para encontrar o caminho do gol no clássico da noite deste sábado (15), contra o Vasco, no Mané Garrincha. A análise é do técnico Maurício Barbieri, que após o empate por 1 a 1 analisou o desempenho do time rubro-negro na partida e admitiu que faltou não só criação à equipe, mas também mais capricho na hora das finalizações.

O único gol do Flamengo saiu da cabeça de Luiz Gustavo, que marcou contra. Fora isso, o time rubro-negro até finalizou bastante, mas não conseguiu mais balançar as redes.

“Clássico sempre está todo mundo com os nervos à flor da pele. Senti a equipe um pouco ansiosa, talvez tenha prejudicado o último passe e lances de finalização, mas são coisas que temos que melhorar e buscar soluções”, disse o treinador em entrevista coletiva.

No segundo tempo, o Flamengo ficou por alguns minutos com um jogador a menos em campo por conta da expulsão de Diego. Os times voltaram a se igualar numericamente depois que Bruno Silva deixou o campo de ambulância após choque forte com o companheiro.

Barbieri ainda destacou a valentia do time durante os minutos que ficou com um a menos – e mesmo assim criou chances – e voltou a lamentar as chances perdidas pelo Flamengo.

“Depois do gol nos reequilibramos, voltamos melhor no segundo tempo, e aí teve a expulsão, um a menos... Aí a gente saiu para buscar o resultado, demonstrou valentia mesmo com um a menos, acabamos fazendo o gol contra e aí teve o incidente do Bruno Silva e o jogo equilibrou. Criamos boas chances, mas não fomos felizes na conclusão”, completou.

Com o resultado, o Flamengo chega a 45 pontos e perde a oportunidade de colar nos líderes (São Paulo e Internacional), que podem disparar ainda mais em caso de vitória na sequência da rodada do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo agora tem uma semana livre pela frente e só volta a campo no domingo (23), quando recebe o Atlético-MG, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.