Topo

Renato elogia grupo e faz contas para manter Grêmio na briga pelo título

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em Porto Alegre

15/09/2018 18h29

Após a vitória sobre o Paraná por 2 a 0 neste sábado (15), o técnico Renato Gaúcho ressaltou a confiança no grupo. Usando reservas, o comandante reforçou o cálculo de 10 pontos em quatro jogos para seguir brigando pelo título no Brasileiro.

"Quando coloco um time desses em campo, tenho uma confiança total no grupo. Enfrentamos um adversário, que as pessoas podem falar que é último, mas aí é que tá o problema. Eles querem muito ficar na primeira divisão. Ontem, o Fortaleza que é o líder da segunda divisão perdeu para o último colocado que é o Sampaio Corrêa. Tive uma boa conversa ontem, outra hoje, sobre a importância de respeitar o adversário e buscar o resultado", disse o treinador gremista.

Douglas e Juninho Capixaba marcaram os gols do Grêmio. Depois de um primeiro tempo difícil, o time deslanchou na etapa final e conseguiu o resultado furando o bloqueio firme do adversário.

Agora, o time gaúcho calcula fazer 10 pontos em quatro jogos - contando o deste sábado - para seguir brigando pelo título do Brasileiro.

"O Grêmio tem que fazer ao menos 10 pontos para continuar brigando pelo título", afirmou. "O mais importante é que mesmo com um time diferente demos uma resposta positiva. Nesta semana conversamos que os próximos quatro jogos seriam importantes para ver o que faríamos no Brasileiro. É seguir buscando as vitórias e brigando pelo título", completou.

Ou seja, o Tricolor já somou três, restam sete pontos em três jogos. Precisa vencer dois e empatar um. Os adversários serão Ceará e Bahia em casa e Fluminense fora. 

O Grêmio tem 44 pontos e está em quinto na classificação. Pode, porém, perder a posição com o complemento da rodada.

Na próxima terça-feira, o time gaúcho encara o Tucumán pela Libertadores. No fim de semana o rival na competição nacional será diante do Cerá.