Topo

Cuca cutuca Santos e empresário e torce por renovação de jovem zagueiro

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em Santos (SP)

16/09/2018 19h32

Titular do Santos nas últimas quatro partidas, Robson Alves (antes chamado de Robson Bambu) aproveitou a lesão de Lucas Veríssimo para mostrar o seu futebol. O zagueiro foi um dos destaques do time no clássico deste domingo (16), contra o São Paulo, e ganhou elogios de Cuca. Porém, o jogador de apenas 20 anos continua com o futuro indefinido no clube da Vila Belmiro.

Em entrevista coletiva após o San-São, Cuca comentou sobre a indefinição e ainda aproveitou para cutucar tanto a diretoria santista quanto o empresário do jogador, que tem contrato com o Santos só até o dia 10 de novembro deste ano.

“O Bambu é um menino que estava ali, vi o potencial nos treinos e a gente está muito contente, mas vamos ter que conversar de perto logo, logo. Finda o contrato no fim do ano e a gente quer que ele fique, aqui é a casa dele, e ele tem que valorizar o clube que o fez, é até um recado para o empresário dele. Aí o menino não fica e acaba não jogando mais...”, disse Cuca.

“Ele é bom, mas tem que valorizar o que fizeram com ele aqui. ‘Ah, no passado não procuraram’. Estou procurando agora. A gente tem que conversar de perto”, acrescentou o treinador.

Robson Alves, durante partida entre Santos e São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

De acordo com Cuca, a indefinição acaba gerando até um problema para ele no que diz respeito a usar ou não um jogador que pode deixar o clube daqui a menos de dois meses.

“Não pode acontecer, chegar num estágio desse, faltar dois meses e não ter renovado. Tem que medir tudo. Vale a pena ficar colocando um jogador que daqui a dois meses não é mais seu? Tem que ter um ajuste e ser bom para todo mundo. Vamos fazer ficar bom para todos”, finalizou.

Para a próxima partida, contra o Cruzeiro, no Mineirão, dia 23, Cuca terá a volta de Lucas Veríssimo, finalmente recuperado de lesão na coxa. Ele deve disputar com Robson Alves uma posição na zaga ao lado de Gustavo Henrique.