Topo

Diretorias de Cruzeiro e Atlético retomam conversas por clássico dividido

Diretoria dos clubes voltaram a conversar sobre possibilidade de clássico meio a meio - Marcus Desimoni/UOL
Diretoria dos clubes voltaram a conversar sobre possibilidade de clássico meio a meio Imagem: Marcus Desimoni/UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

16/09/2018 16h44

Depois de várias polêmicas na véspera do clássico envolvendo preço e distribuição dos ingressos, e permissão de faixas, bandeiras e baterias, as diretorias de Cruzeiro e Atlético-MG deram um primeiro passo para voltarem a dividirem o Mineirão nos clássicos. Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, e Sérgio Sette Câmara, presidente do Galo, tiveram uma primeira reunião com saldo positivo sobre o assunto.

"Essa área até não é minha, mas como tenho muitos amigos torcedores querendo trazer a família para o Mineirão, e todos preocupados com essa confusão, se isso geraria alguma briga no estádio. A gente tem responsabilidade. Foi muito satisfatório sentar com o presidente Sette Câmara e conhecê-lo melhor, ele me conhecer. Eu fiz a conversa autorizado pelo presidente Wagner. Da parte do Cruzeiro já está tudo resolvido. O que tem para resolver agora são algumas questões de divisão do Mineirão que o Cruzeiro não vai se opor a nada. Queremos o bom para o futebol mineiro e que as duas torcidas sejam divididas no estádio. O Cruzeiro não está falando da boca para fora. Se depender do Cruzeiro, nenhuma imposição vai atrapalhar assinar o acordo", comentou Itair Machado, em entrevista à Rádio Itatiaia.

"São duas instituições gigantes. Quem acompanhou o início do meu mandato, sabe que eu sempre quis a volta dos clássicos no Mineirão com torcida e renda divida. Fui procurado ontem (sábado) pelo Itair Machado e vamos conversar sobre isso na próxima semana", disse o presidente atleticano, também em entrevista à Rádio.

O clássico desde domingo é o último das duas equipes nesta temporada. Para o duelo no Mineirão, a torcida alvinegra teve direito a 5.940 ingressos, referente a 10% para o clube visitante.