Topo

Grêmio demite dois médicos após lesões de Jael e André

Lesão de Jael foi um dos motivos de polêmica em demissão de médicos do Grêmio - Lucas Uebel/Getty Image
Lesão de Jael foi um dos motivos de polêmica em demissão de médicos do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Getty Image

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/09/2018 16h25

O Grêmio demitiu dois dos médicos do clube. Neste final de semana, o clube desligou os profissionais Márcio Bolzoni e Felipe do Canto. Segundo apurou o UOL Esporte, as saídas têm relação com as lesões de André e Jael. 

No caso de Jael, a data para realização da artroscopia no joelho direito incomodou.

No final de semana do Gre-Nal 417, o departamento médico do Grêmio informou que iria esperar a volta de viagem de Márcio Bolzoni para realizar o procedimento. A posição incomodou a comissão técnica, que exigiu intervenção cirúrgica o mais breve possível. Na última segunda-feira, Jael fez a cirurgia sob cuidados de Felipe Do Canto.

Já em relação a André, o problema foi a liberação do atleta para o clássico Gre-Nal. O centroavante havia relatado dores antes da partida, foi autorizado pelos médicos a treinar normalmente, atuou e teve agravado quadro muscular na panturrilha direita.

A direção do Grêmio irá se manifestar sobre as demissões apenas depois da partida diante do Tucumán, na terça-feira. A meta é não tirar o foco do duelo de ida das quartas de final da Libertadores. A partida será disputada no interior da Argentina.

A tendência é que novos profissionais sejam contratados para o departamento gremista.