Topo

Mano diz que Cruzeiro empurrou rival e fala em benzedeira após gol perdido

Siga o UOL Esporte no

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

16/09/2018 18h48

Diferente dos jogadores, que citaram o placar injusto ao fim dos 90 minutos, o técnico Mano Menezes saiu parcialmente satisfeito com o empate do Cruzeiro por 0 a 0 com o rival Atlético, no Mineirão. Em sua entrevista coletiva após o jogo, o treinador falou em um primeiro tempo abaixo do esperado, mas elogiou a etapa final da equipe, destacando a organização e controle da partida. Mano ainda brincou com a maior oportunidade de gol produzida pelo time e perdida pelo zagueiro Murilo.

"Consideramos o resultado positivo, embora tenhamos merecido a vitória, que seria a coroação de uma entrega desse time. Mas não é fácil mudar os onze jogadores de uma vez, mas já conseguimos ver um time mais organizado. Treinamos um pouco no primeiro tempo, mas o segundo já foi bem produtivo, a equipe empurrou o Atlético para trás. Saímos parcialmente satisfeitos com o que a gente viu. Só não saímos com o resultado positivo porque o Murilo ainda está precisando de uma benzedeira", comentou o treinador.

O lance citado por Mano ocorreu aos 42 minutos do segundo tempo. Na etapa final, o Cruzeiro controlou mais o jogo e criou boas oportunidades de marcar. Uma das melhores surgiu no bate-rebate dentro da área e Murilo finalizou com a perna esquerda, mas viu Victor defender à queima-roupa com uma mão.

"Achei que tivemos dificuldades no primeiro tempo, mas nas duas chances que o Atlético teve, nós erramos nos dois rebotes e cedemos dois contra-ataques. Levamos a bola para dentro, deveríamos ter levado para fora. Depois aconteceu isso de novo. Mas em termos de organização, fomos mais equipe. Fizemos um segundo tempo melhor em função de alguns ajustes. Quando recuperamos o espaço, tivemos mais o controle do meio-campo, o que ficou nítido da nossa parte", acrescentou.

Com o resultado, o Cruzeiro não viu sua posição ser afetada na tabela. Agora, o time soma 34 pontos e sustenta a sétima colocação. Na próxima quarta, a Raposa entra em campo mais uma vez, mas agora pela Libertadores. O duelo pelas quartas de final do torneio será contra o Boca Juniors, em La Bombonera.