Topo

Árbitro relata invasão e reclamações de Cuca após clássico contra o SP

Marcelo Gonçalves/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
Imagem: Marcelo Gonçalves/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

17/09/2018 09h56

O árbitro Ricardo Marques Ribeiro relatou na súmula da partida entre Santos e São Paulo a invasão de campo de Cuca ao término do jogo. O treinador reclamou do apito final no momento em que a equipe da Vila Belmiro se preparava para puxar um contra-ataque. O duelo acabou empatado por 0 a 0.

"Ricardo, você errou. Meu time faria o gol. Você me prejudicou, isto é uma sacanagem. Você vai ver na TV. Estou cansado de ser prejudicado, sempre contra o Santos. Você errou, você errou, reconheça", teria dito o técnico, de acordo com o relatado na súmula.

Cuca se mostrou mais calmo na entrevista coletiva depois da partida. Na ocasião, o treinador terminou sua declaração elogiando a atuação de Ricardo Marques. "Geraria um contra-ataque, nos trouxe lembranças antigas, e a gente foi lá tirar jogador, estava tomando cartão amarelo. Faltava um pouquinho ainda, mas ele teve uma boa arbitragem, foi um jogo duro. Acho que ele teve os erros dele, mas apitou bem".

O empate deixou o Santos na nona colocação do Campeonato Brasileiro com 32 pontos - o time da Vila Belmiro tem um jogo a menos. Já o São Paulo assumiu a liderança provisória, com 50 pontos. A equipe pode ser ultrapassada pelo Internacional, que joga nesta segunda-feira contra a Chapecoense.