Topo

Sassá incendeia jogo em 15 minutos e tem reestreia animadora após 3 meses

Siga o UOL Esporte no

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

17/09/2018 04h00

Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, o atacante Sassá voltou a jogar pelo Cruzeiro em grande estilo. No empate por 0 a 0 diante do rival Atlético-MG, o jogador teve apenas 15 minutos em campo, mas entrou pilhado, incendiou a partida e deu muito trabalho à defesa alvinegra. Mesmo sem jogar há três meses, o camisa 99 fez uma reestreia animadora e colheu os elogios do técnico Mano Menezes.

Sassá entrou pilhado no lugar de Raniel aos 29 minutos do segundo tempo. Sua primeira finalização aconteceu dois minutos mais tarde, chutando forte e oferecendo perigo ao gol de Victor. Aos 37, brigou sozinho pela bola no lado direito do campo e ousou ao aplicar o chapéu em Maidana antes de ter a bola cortada por Matheus Galdezani. Antes do final do jogo, o atacante ainda participou de três boas jogadas. Na primeira, recebeu em boas condições e finalizou bem, mas teve seu chute travado por Fábio Santos. No lance seguinte, quase aproveitou o bate-rebate dentro da pequena área que terminou com o chute de Murilo e o milagre de Victor. Nos acréscimos, recebeu de Ezequiel e, mesmo sem ângulo, chutou forte para fora.

O atacante estava sem jogar desde a partida contra o Paraná, no dia 13 de junho. Recentemente, Mano Menezes revelou que pretendia retornar com o atacante na partida de quarta-feira que vem contra o Boca Juniors, pela Libertadores, mas sua rápida recuperação permitiu que fosse relacionado e utilizado por pouco tempo no clássico.

"Hoje nós tivemos a volta do Sassá, o que nos deixa contentes. Agora vamos projetá-lo para jogar mais tempo. Quando ele entra, dá força ao ataque. Estamos contentes com a maneira que estamos produzindo", comentou o técnico cruzeirense.

Agora recuperado, Sassá aumenta o leque de opções do treinador no setor ofensivo. Além de Barcos e Raniel, Mano também ganhará em breve a chegada de Fred. O atacante está em fase final de recuperação e já está treinando com o grupo. A expectativa é que o camisa 9 esteja totalmente à disposição para retornar no início de outubro, antes da partida de volta contra o Boca Juniors, no Mineirão.