Topo

Nico lembra destaque contra o Corinthians e ainda 'corneta' companheiro

Nico López marcou um dos gols do Nacional-URU que eliminou o Corinthians em 2016 - AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA
Nico López marcou um dos gols do Nacional-URU que eliminou o Corinthians em 2016 Imagem: AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/09/2018 12h38

Nico López defendia o Nacional-URU em 2016 quando marcou um dos gols no empate em 2 a 2 que eliminou o Corinthians da Libertadores. E ainda lembra daquele jogo. Nesta quinta-feira (20), revelou que até hoje 'corneta' Uendel, hoje seu companheiro mas que defendia o Timão na ocasião.

"(Enfrentar o Corinthians) É especial porque fiz um grande jogo contra eles. Até hoje eu brinco com Uendel, que está aqui conosco, que deixei ele de fora da Libertadores. Vai ser um jogo bonito e vamos tentar a vitória", disse em entrevista coletiva.

Além de ter marcado e eliminado o Corinthians pelo Nacional, foi Nico López quem bateu cruzado a bola que acertou Fágner e parou nas redes de Cassio em 2017. O empate em 1 a 1 em jogo de volta da 4ª fase da Copa do Brasil levou a decisão para os pênaltis e foi o Colorado quem avançou.

Até o treinamento de quarta-feira, a presença do uruguaio era incerta. Ele sofreu uma pancada na partida da última segunda diante da Chapecoense e perdeu um dos treinos da semana. Mas está totalmente recuperado e pronto para a partida.

"Foi uma pancada muito forte. Fiquei triste, queria ficar em campo, mas não podia apoiar o pé no chão, tive que sair. Quem entrou estava apto a jogar e eu estou bem. O jogo é difícil, o Brasileirão é complicado, vamos jogar contra um time grande, que sabe jogar em casa, mas nós também somos grandes evamos para o jogo buscar a vitória", completou.

Os problemas do time do Inter estão na zaga. Sem contar com Cuesta, suspenso, e Moledo, lesionado, o técnico Odair Hellmann ainda não teve Emerson Santos no treino desta quinta. O jogador realizou tratamento após uma pancada no joelho direito.

Inter e Corinthians jogam neste domingo às 16h (de Brasília), em São Paulo.