Topo

Arboleda diz que pedirá liberação da seleção para jogar contra o Inter

São Paulo não terá Everton e Bruno Peres contra o América-MG - Érico Leonan/saopaulofc.net
São Paulo não terá Everton e Bruno Peres contra o América-MG Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

21/09/2018 18h30

O zagueiro Arboleda afirmou que pedirá liberação da seleção equatoriana, caso seja convocado, para poder defender o São Paulo na partida contra o Internacional, no dia 14 de outubro, no Beira-Rio. O Equador realiza amistosos contra Catar e Omã em 12 e 16 do mesmo mês.

“Todo dia estou pensando nisso (em pedir liberação). O São Paulo não precisa só de mim, de todos os jogadores. Pode acontecer de perder o jogo e fico triste por isso. Tendo a oportunidade de falar com treinador do Equador que o São Paulo vai precisar de mim, eu fico aqui”, disse à ESPN Brasil.

“A seleção é importante para mim também, mas o São Paulo está passando por um bom momento, briga pelo título e ser campeão seria o melhor da minha vida. Se eu puder decidir jogar o jogo tão importante (contra o Inter) ou ir para a seleção, eu prefiro ficar aqui”, declarou.

O time tricolor lidera o Campeonato Brasileiro com 50 pontos, um a mais que o Inter. O duelo entre as duas equipes será válido pela 29ª rodada.

Arboleda já desfalcou o São Paulo em setembro nas partidas contra Atlético-MG e Bahia, quando o defensor se apresentou ao Equador para os amistosos contra Jamaica e Guatemala.