Topo

Emerson Santos treina e Inter define zaga para jogo com Corinthians

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/09/2018 12h23

O Internacional não vai precisar improvisar na zaga para encarar o Corinthians, em São Paulo. Neste sábado (22), Emerson Santos voltou a treinar depois de dores no joelho direito e será titular na partida válida pela 26 rodada do Campeonato Brasileiro. O retorno dele elimina a chance de Fabiano ser escalado ao lado de Klaus.

A formação do Inter para o jogo em Itaquera não contará com Rodrigo Moledo, lesionado, e Cuesta, suspenso. Ausente em dois treinos da semana, Emerson Santos havia virado dúvida.

Sem o Emerson Santos, Odair Hellmann chegou a testar Fabiano como zagueiro. O lateral direito começou a carreira na função e foi alternativa para eventual baixa de um terceiro atleta da posição. Até a última atividade do Inter, que deu boas notícias.

O treino no Parque Gigante não foi longo, mas Emerson Santos trabalhou normalmente. Sem relatar dores ou qualquer limitação. Na quarta-feira, ele se envolveu em dividida com Rodrigo Dourado e passou dois dias tratando dores no joelho direito.

"Sofri uma pancada, tive que me ausentar por dois dias, mas me sinto bem para o jogo", disse o zagueiro cedido pelo Palmeiras ao Inter.

A provável escalação do Inter contra o Corinthians: Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Nico López, Pottker e Jonatan Alvez.

Corinthians e Internacional se enfrentam neste domingo, às 16h (Brasília), em São Paulo.