Topo

Douglas celebra fim de "agonia" com primeiro gol pelo Corinthians

Siga o UOL Esporte no

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

23/09/2018 19h12

Apesar do empate por 1 a 1 do Corinthians com o Internacional, o domingo foi especial para o volante Douglas. Depois de 14 partidas com a camisa do Timão, o meio-campista conseguiu seu primeiro gol pelo clube que o tirou do Fluminense no meio desta temporada. O jogador de 21 anos confessa que já estava se sentindo mal pela demora em marcar.

"Ter feito o gol me ajuda muito. Vinha pensando muito nesse primeiro gol, já estava agoniado. Hoje era o dia! Agradeço a todos pelo trabalho", disse o camisa 30 na zona mista da Arena Corinthians, após o duelo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O tento de Douglas saiu em rebote de bola na trave, após cobrança de escanteio pela direita. Mas, para ele, as chances apareceriam mais mesmo fora de bolas paradas. Isso porque a mudança tática promovida por Jair Ventura o deixou mais à vontade em campo. O volante formou dupla com Gabriel, pôde cair mais pela direita e teve mais espaço para chegar como surpresa no ataque, sem a presença de um centroavante.

"Minha estreia foi com bom desempenho, mas esse jogo de hoje (domingo) foi um dos melhores. Agora é seguir com a pegada. Essa formação que jogamos hoje me deixa jogando pelo lado direito, ai posso cortar para o meio e chutar. É muito bom para mim, para dar sequência. Só tenho dois ou três meses aqui. Bola para frente que tem muito mais ainda", comemorou.