Topo

Grêmio procura Flu e quer antecipar jogo de olho na Libertadores

Jogo está marcado para sábado, no Rio de Janeiro, e Grêmio quer antecipar para usar titulares - Mailson Santana/Fluminense
Jogo está marcado para sábado, no Rio de Janeiro, e Grêmio quer antecipar para usar titulares Imagem: Mailson Santana/Fluminense

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/09/2018 14h42

O Grêmio quer antecipar o jogo diante do Fluminense, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Logo após a vitória em cima do Ceará, Romildo Bolzan Jr., presidente do clube gaúcho, revelou já ter feito contato com a diretoria fluminense em busca de acerto. A ideia é jogar na quinta-feira em virtude do duelo com o Atlético Tucumán-ARG, pela Libertadores.

A partida de volta das quartas de final da Libertadores é em 2 de outubro, na Arena. O plano do Grêmio é antecipar o jogo no Rio de Janeiro para atuar com titulares também no Brasileirão. 

"Ainda vamos tentar antecipar o jogo com o Fluminense para quinta-feira. Já tentamos contra o Paraná e não conseguimos. O jogo de terça-feira é extremamente importante. Ninguém pode garantir nada, o Tucumán é organizado e competente. Temos que tratar nesses termos, perspectiva de ter condições melhores de enfrentamos. E o Brasileiro nós jogamos para vencer também. Se a CBF quer manter nível técnico, poderia nos conceder o direito de jogar quinta-feira", disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.

O pleito do Grêmio não é fácil. Para conseguir, o clube gaúcho precisa da concordância do Fluminense, clube mandante. Além disso, a partida será disputada no Engenhão, administrado pelo Botafogo. Ou seja, o clube alvinegro também precisa ser consultado e dar anuência.

"Vamos tentar antecipação do jogo com o Fluminense, claro que o Grêmio não é mandante, mas já falei com o presidente do Fluminense. Estamos aguardando uma resposta. Se ele não concordar, não vamos seguir", citou Bolzan Jr.

O Fluminense voltou de Quito, onde venceu o Deportivo Cuenca por 2 a 0 em jogo da Copa Sul-Americana, e já está em Chapecó. Na segunda-feira, atua contra a Chapecoense e só volta ao ao Rio de Janeiro no início da tarde de terça-feira.