Topo

Jogadores do Atlético-PR veem cansaço e respeito por ritmo contra o Paraná

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

23/09/2018 22h31

O Atlético-PR fez 3 a 0 no Paraná Clube no Derby da tarde deste domingo (23) na Arena da Baixada com um misto de respeito e cansaço, nas palavras dos jogadores do Furacão. Após construir 2 a 0 até os 33 do primeiro tempo. Depois, o time diminuiu o ritmo e acabou marcando o terceiro já aos 43 do segundo, no apagar das luzes.

O volante Bruno Guimarães disse que a equipe sentiu cansaço já no segundo tempo. Mesmo com quatro modificações no time – incluindo o próprio Guimarães, que substituiu Lucho González no 11 inicial – a equipe completou o nono jogo num intervalo de 28 dias. “A gente começou bem o jogo, fizemos logo os 2 a 0. Com todo respeito ao time do Paraná, mas poderia sim ter sido mais. Mas um pouco de cansaço no segundo tempo, a perna pesou bastante”, comentou no pós-jogo realizado pelo canal do clube no YouTube.

Já o atacante Pablo, que chegou ao 10º gol e à vice artilharia do Brasileirão, disse que o segredo da vitória sobre o rival foi respeitar tecnicamente o Paraná: “Depois da Copa do Mundo estamos fazendo um grande campeonato. Todo mundo fala que o Paraná já caiu, que isso, que aquilo: nós precisamos respeitar, com profissionalismo. E precisamos respeitar fazendo gols.”

O Atlético volta à campo no próximo domingo (30) às 16h, encarando o Santos na Vila Belmiro.