Topo

Santos defende invencibilidade de seis jogos e pode subir duas posições

Ale Cabral/AGIF
Imagem: Ale Cabral/AGIF

Eduardo Lucizano

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/09/2018 04h00

Desde que o técnico Cuca assumiu o comando do Santos, o time perdeu apenas uma vez no Campeonato Brasileiro e subiu para a nona colocação no campeonato. Sem ser derrotado há seis rodadas, o Alvinegro pode ganhar duas posições caso vença o Cruzeiro no Mineirão, às 19h (de Brasília), neste domingo.

O clube não contará com o zagueiro Gustavo Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e terá o desafio de manter a defesa intransponível. Vanderlei não sofre gols há oito partidas, sendo seis delas no Brasileirão, e o último gol sofrido foi justamente contra o adversário de hoje. No total, são 842 minutos sem ser vazado, recorde do clube.

“Temos uma boa qualidade defensiva. Sabemos que temos grandes jogadores ali atrás. Independentemente de quem jogue, nosso time está bem servido. Poucos times no Brasil têm essa oportunidade, muitas equipes estão buscando zagueiros para a posição e nós temos grandes jogadores. Quando um sai, quem entra também dá conta do recado. Fica até difícil para o treinador escalar. Isso é bom para ele. Sempre terá ótimos jogadores para escalar o time”, afirmou Vanderlei.

Uma vitória no Mineirão pode fazer o Santos alcançar o sétimo lugar no Campeonato Brasileiro. Para isso acontecer, torce por um tropeço do Corinthians em Itaquera contra o Internacional.

O Cruzeiro deve jogar com um time misto, sem os seus principais jogadores, já que tem jogo decisivo pela semifinal da Copa do Brasil contra o Palmeiras na quarta-feira (26). O único desfalque certo é Lucas Romero, que recebeu o terceiro amarelo e está suspenso.

Mesmo que o time misto seja confirmado no Cruzeiro, o Santos sabe que não deve encontrar facilidade em Minas Gerais.  

“Não teremos vida fácil em Belo Horizonte. O Cruzeiro tem um time forte e sabemos das dificuldades que teremos em jogar novamente em sua casa. Mas estamos motivados. Espero que a gente faça mais um excelente jogo e volte para casa com um bom resultado”, disse o volante Alison.

CRUZEIRO x SANTOS

Data/Hora: 23/09/2018, às 19h (de Brasília)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Auxiliares: Helton Nunes (SC) e Neuza Inês Back (SC)

CRUZEIRO

Rafael, Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Ariel Cabral, Bruno Silva, David, Ederson e Mancuello; Raniel. Técnico: Mano Menezes

SANTOS

Vanderlei, Victor Ferraz, Robson Alves, Lucas Veríssimo e Dodô; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Bruno Henrique, Gabriel e Rodrygo. Técnico: Cuca