Topo

Zé Ricardo exalta poder de reação: "Time poderia ter sentido gol cedo"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/09/2018 20h57

O triunfo do Botafogo sobre o Vitória deu tranquilidade ao Botafogo, que pulou para a 11ª posição do Brasileiro. Para conseguir os três pontos, no entanto, o time teve que superar o gol sofrido com apenas 40 segundos de jogo. O técnico Zé Ricardo reclamou bastante da situação, mas elogiou o poder de reação da equipe.

“Tomar gol repetidamente no início traz trauma grande. Precisa fazer esforço grande para reagir. São erros que precisamos corrigir. Como não deu na quinta [derrota para o Bahia, na Sul-Americana], hoje também poderia não ocorrer [a virada]. Fizemos os gols dessa vez. Já havíamos criado nos jogos anteriores, mas batemos na trave. Saldo é positivo. Mérito foi manter equilíbrio. Fizemos bom primeiro tempo e conseguimos virar antes do intervalo, esse foi grande mérito. Revertemos uma situação ruim e estamos de parabéns”, disse o treinador.

“Ponto positivo foi poder de superação, pois mantivemos controle emocional, que é difícil. Levamos gol cedo de um time jogando em casa e na mesma zona que a gente. Poderia desequilibrar o nosso time, mas mantivemos a calma e viramos ainda no primeiro tempo”, completou Zé Ricardo.

A vitória representa um alívio para o Botafogo, que chega aos 32 pontos e se afasta da zona de rebaixamento. O time pulou para a 11ª posição e respira tranquilo após longo período com a corda no pescoço. O time, agora, encara o São Paulo, no domingo, no Nilton Santos (Engenhão).