Topo

Chutes de longe funcionam, Flu vence a Chape e quebra tabu na Arena Condá

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/09/2018 21h54

O Fluminense visitou a Chapecoense e volta para o Rio de Janeiro com três pontos valiosos na bagagem nesta segunda-feira (24). Com gols de Everaldo e Sornoza (Leandro Pereira descontou), o time de Marcelo Oliveira venceu por 2 a 1 e pulou para a 9ª posição, com 34 pontos. Com apenas 28, os catarinenses estão na 17ª colocação.

Os tricolores precisaram de apenas 45 minutos para liquidar a fatura. Diante de um adversário sem nenhuma imaginação, o Flu arriscou chutes de fora da área e se deu bem. Essa foi a primeira vez que o time vence um jogo na Arena Condá. 

Na próxima rodada, o Flu recebe o Grêmio, sábado, 16h, no Nilton Santos. Já a Chape visita o Ceará, domingo, 19h, no Castelão.

Everaldo é destaque novamente

Assim como no jogo contra o Deportivo Cuenca, o atacante Everaldo foi o nome do Flu no jogo desta segunda-feira. Com um gol e boa movimentação, o jogador incomodou a zaga rival e foi a melhor válvula de escape do Fluminense no duelo.

Marcelo vence duelo contra Guto
Marcelo Oliveira - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Aos poucos, Marcelo vai se rendendo ao esquema com três zagueiros. Contra a Chape, o treinador mandou o Flu a campo com este desenho e a estratégia deu certo. Claramente de olho nos contra-ataques, o time soube explorar as deficiências defensivas do adversário, que deu os espaços que os visitantes precisavam.

Fluminense avassalador

A primeira etapa em Chapecó foi de muita transpiração, mas de muito pouco futebol. Com a obrigação de vencer em casa, a Chape até tentou sair ao ataque, mas faltou qualidade.

Um pouco desorganizada atrás, a equipe deu espaços para o Flu, que optou pela cautela. Em sua primeira chance, no entanto, os visitantes abriram o placar. Em chute de fora da área, Everaldo acertou chute sem defesa para Jandrei.

A partir daí, os tricolores assumiram o controle da partida e teve boa produção pelo lado esquerdo. Aos 35, Sornoza repetiu a fórmula de Everaldo e se deu bem. Do lado direito, o camisa 10 acertou chute cruzado e ampliou a vantagem. Sem trabalho algum durante 45 minutos, o goleiro Júlio César foi apenas um espectador dentro do campo.

Chape diminui, mas Flu segura

No prejuízo, a Chape voltou para a etapa final obrigada a correr riscos. Apesar da desvantagem, os donos da casa esbarraram na mesma falta de criatividade e não foram capazes de ameaçar.

Bem postado, o time carioca defendeu bem a sua vantagem e só saiu "na boa". Guto Ferreira fez mexidas no meio e no ataque, mas o Alviverde abusou das bolas altas. Em uma das poucas bolas trabalhadas, Bruno Silva fez boa jogada pela direita e Leandro Pereira descontou.  Com inteligência, o Flu cozinhou o jogo, esfriou o ímpeto adversário e sacramentou uma importante vitória.

Tempo fechado

O tempo frio e chuvoso espantou o torcedor que pensou em ver o jogo na Arena Condá. Diante das condições adversas, a própria Chape fez graça em sua conta no Twitter

Roupa nova

A Chapecoense lançou o seu terceiro uniforme, mas a camisa só será usada no dia 6 de outubro, quando o time encara o Atlético-MG.

É tricolor!

CHAPECOENSE X FLUMINENSE

Data e hora: 24/09/2018, segunda-feira, às 20h (de Brasília)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (RS)
Gols: Everaldo, aos 10 minutos do primeiro tempo; Sornoza, aos 35 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Leandro Pereira, Douglas, Diego Torres (CHA); Jadson, Júlio César, Airton (FLU)
Cartões vermelhos: Douglas

Chapecoense
Jandrei; Eduardo, Douglas, Nery Bareiro e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo (Canteros) e Wesley Natã (Bruno Silva) Diego Torres; Victor Andrade (Vinicius) e Leandro Pereira.
Técnico: Guto Ferreira

Fluminense
Julio Cesar; Léo, Gum, Digão e Ibañez; Richard, Jadson (Airton), Sornoza e Ayrton Lucas; Everaldo (Matheus Alessandro) e Luciano (Kayke)
Técnico: Marcelo Oliveira