Topo

Santos e Paraguai entram em acordo, e Derlis é liberado para clássico

Derlis estará à disposição de Cuca para o jogo contra o Corinthians - Maurício de Souza/Diário do Litoral/Estadão Conteúdo
Derlis estará à disposição de Cuca para o jogo contra o Corinthians Imagem: Maurício de Souza/Diário do Litoral/Estadão Conteúdo

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

04/10/2018 15h08

O Santos tem um reforço confirmado para o clássico do dia 13 de outubro, contra o Corinthians, no Pacaembu. O paraguaio Derlis González, que inicialmente seria desfalque por conta da convocação para a seleção de seu país, estará à disposição do técnico Cuca. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

A liberação de Derlis González acontece depois de um acordo entre o presidente José Carlos Peres e a diretoria da seleção do Paraguai.

Vale lembrar que a equipe comandada por Juan Carlos Osório não tem amistosos marcados na data-Fifa, mas passará por um período de treinamentos entre os dias 8 e 16. Ficou acordado que Derlis participará de dois treinamentos e voltará a tempo para o clássico.

Além de Derlis, o Santos ainda tenta a liberação de Rodrygo, convocado pela seleção sub-20 para os amistosos contra a seleção do Chile. O clube ainda aguarda a resposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Quem deve mesmo ser desfalque no clássico é o meio-campista Carlos Sánchez. Pré-convocado para os amistosos que o Uruguai tem marcados para os dias 12, contra Coreia do Sul, e 16, contra o Japão, ele já adiantou em coletiva que não pensa em pedir dispensa da seleção.