Topo

Carlos Sánchez fica fora de lista do Uruguai e reforça Santos em clássico

Carlos Sánchez foi cortado da convocação do Uruguai para os amistosos - AFP / JORGE BERNAL
Carlos Sánchez foi cortado da convocação do Uruguai para os amistosos Imagem: AFP / JORGE BERNAL

Do UOL, em Santos (SP)

05/10/2018 15h26

O Santos ganhou um importante reforço para o clássico do próximo dia 13, contra o Corinthians, no Pacaembu. Carlos Sánchez, que inicialmente fazia parte da pré-lista de convocados do Uruguai para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, não aparece na chamada definitiva anunciada pela seleção nesta sexta-feira (5). Desta forma, ele estará à disposição do técnico Cuca para o confronto da 29ª rodada do Brasileiro.

Sánchez era um dos nomes da pré-lista de Óscar Tabárez para os jogos do dia 12, contra a Coreia do Sul, e 16, diante do Japão, ambos na Ásia. Em coletiva, o uruguaio havia dito que não pediria dispensa da seleção. Porém, a Federação Uruguaia resolveu atender a solicitação do Santos e liberou o atleta.

Carlos Sánchez não é o único reforço de Cuca para o clássico. Na última quinta (4), o Santos divulgou que Derlis González também estará à disposição do técnico. Ele irá participar de apenas duas atividades sob o comando de Juan Carlos Osório e então deixará a seleção para jogar o dérbi. O Paraguai não tem amistosos programados, mas passará por um período de treinamentos.

O Santos ainda tem dois jogadores convocados para seleções que podem ser liberados para o confronto. Rodrygo está na lista da seleção sub-20 para dois amistosos contra o Chile, enquanto Bryan Ruiz foi chamado para defender a Costa Rica em partidas contra México e Colômbia. O clube da Vila Belmiro ainda aguarda uma resposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação ao atacante.

Antes do clássico contra o Corinthians, o Santos encara o Vitória, nesta sexta-feira (5), às 21h30, no Barradão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.