Topo

Atlético-PR faz dois em cada tempo e goleia América-MG com gritos de "olé"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

06/10/2018 17h51

Com tranquilidade, sem muito esforço e gritos de "olé", o Atlético-PR goleou o América-MG neste sábado (06), por 4 a 0, e somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. O duelo, válido pela 28ª rodada da competição, foi mais uma evidência da força do Furacão jogando em sua casa, a Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Marcelo Cirino, Raphael Veiga, Nikão e Pablo anotaram os gols.

A décima vitória consecutiva no estádio fez a equipe de Tiago Nunes chegar aos 36 pontos e assumir a nona colocação na tabela, ainda que temporariamente - o Fluminense joga na rodada e pode atingir os 37. Já os comandados de Adilson Batista permaneceram com 32 na 13ª posição.

Na sequência do Brasileirão, o Atlético-PR enfrenta o Sport no dia 14, um domingo, também na Arena da Baixada, às 19h (de Brasília). Já o Coelho faz o clássico contra o Atlético-MG no mesmo dia e horário no Independência.

O melhor: Nikão, com gol e assistência

Nikão acabou com o jogo deste sábado. No primeiro tempo, pela esquerda, infernizou os defensores rivais e deu assistência para o gol de Cirino. Na etapa final, deslocado para a direita, foi ainda mais fatal: fez um golaço que não valeu, anulado por falta pelo árbitro Raphael Claus, e o terceiro dos paranaenses, por baixo das pernas do goleiro. Menção deve ser feita a Bruno Guimarães, que organizou o meio-campo da equipe e também foi ponto positivo no jogo.

Os piores: Juninho, improvisado, e Wesley

O Furacão se impunha, principalmente, pelas pontas. E quem mais sofreu, e foi mal, foi o lado direito do Coelho. O volante Juninho, improvisado na lateral, e Wesley não conseguiram segurar as ações de Renan Lodi e Nikão, que atuam por aquela região do gramado. Não à toa, Wesley nem voltou ao jogo após o intervalo, dando lugar a Marquinhos.

Gol relâmpago

O relógio não tinha completado o primeiro minuto de jogo e o Furacão já estava em vantagem. Logo depois de a bola rolar, Nikão recebeu passe na esquerda e cruzou para a área. Marcelo Cirino, na segunda trave, aproveitou o vacilo dos zagueiros e tocou para o gol.

Um no início, outro perto do fim do 1º tempo

O Furacão praticamente liquidou a partida já na etapa inicial. Ao abrir o placar logo no começo, administrou o jogo e teve calma e categoria para ampliar. Após tabela pela direita, Raphael Veiga se antecipou ao marcador, deu um drible com o pé direito e, de chapa, bateu rasteiro para fazer o segundo. Apesar do bonito gol, o meia contou com a 'ajudinha' do goleiro.

Por baixo das pernas

Bruno Guimarães achou Nikão nas costas da zaga com um lindo lançamento. O atacante, em velocidade, esperou a definição de João Ricardo e bateu de direita, por baixo das pernas do arqueiro.

Gol precoce acaba com estratégia do Coelho

O tento sofrido no primeiro minuto do jogo deste sábado acabou com a estratégia dos mineiros, que vieram a campo em um 4-5-1. Precisando sair para o jogo por começar atrás no placar, o Coelho demorou para reagir e pressionar os mandantes. E, quando o fez, penou com a velocidade de Nikão e Cirino pelas pontas. Na etapa final, Adilson sacou Wesley para colocar o atacante Marquinhos.

Faltava o do artilheiro

Se a vitória do Furacão já era elástica, faltava o gol do artilheiro da equipe no Brasileirão. Ao aproveitar o cruzamento rasteiro de Renan Lodi e tocar para o gol, Pablo deixou o seu, fechou a conta e chegou ao 11º tento na competição. Agora ele tem dois a menos que Gabigol, líder no quesito.

Ficha técnica

Atlético-PR 4 x 0 América-MG

Data: 06/10/2018 (sábado)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Daniel Luis Marques e Danilo Ricardo Simon Manis
Cartões amarelos: Paulo André, Pablo e Raphael Veiga (Atlético-PR); Wesley, Zé Ricardo e Leandro Donizete (América-MG)

Gols: Marcelo Cirino, ao 1', e Raphael Veiga, aos 40 minutos do primeiro tempo; Nikão, aos 10', e Pablo, aos 28 minutos da etapa final.

ATLÉTICO-PR: Santos; Diego Ferreira, Paulo André, Thiago Heleno e Renan  Lodi (Márcio Azevedo); Lucho González (Camacho), Bruno Guimarães e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino (Marcinho) e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes.

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Juninho, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Zé Ricardo, Wesley (Marquinhos), Gerson Magrão (David) e Luan (Robinho); Ruy.
Técnico: Adilson Batista.