Topo

Grohe e Everton viram preocupação no Grêmio para semi contra o River

Marcelo Grohe sentiu problema na coxa e saiu no intervalo do jogo contra o Bahia - Lucas Uebel/Grêmio
Marcelo Grohe sentiu problema na coxa e saiu no intervalo do jogo contra o Bahia Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/10/2018 11h00

Os pontos perdidos, e consequência chance desperdiçada de ser vice-líder do Brasileirão, não são a única herança negativa do jogo contra o Bahia. O Grêmio tem grande dor de cabeça com o quadro clínico de Marcelo Grohe e Everton, inclusive para duelo diante do River Plate, dia 23, na partida de ida da semifinal da Libertadores.

Grohe e Everton farão exames na segunda-feira para definir a extensão das lesões. Segundo apurou o UOL Esporte, os dois jogadores preocupam de forma idêntica.

Everton saiu antes do intervalo, após dar pique para tentar vencer corrida com Nino Paraíba. O meia-atacante já estaria fora da partida contra o Palmeiras, em São Paulo, por conta da convocação para os amistosos da seleção brasileira diante de Arábia Saudita e Argentina.

"Pelo o que conheço de lesões, ele vai ficar um tempo parado. Infelizmente. O (jogo contra o) River é no dia 23. É difícil, mas vamos ver o grau da lesão dele. Vamos esperar os exames. A princípio, é difícil. Infelizmente perdemos ele agora e para outros jogos. Quanto tempo eu não sei, mas no primeiro jogo contra o River é muito difícil. Vamos torcer…", disse Renato Gaúcho.

Autor de 18 gols na temporada, Everton é artilheiro e principal jogador do Grêmio. Sem ele, Alisson deve permanecer na equipe quando Ramiro voltar de preservação. O camisa 17 ficou fora dos jogos contra Atlético Tucumán-ARG e Bahia, mas não teve lesão informada.

Já Marcelo Grohe é um caso que não gerou tanto impacto, por ter sido mais discreto, porém preocupa igualmente. O goleiro sentiu desconforto antes de Everton, mas seguiu em campo.  No intervalo, o camisa 1 deu lugar a Paulo Victor e não voltou mais.

"O Marcelo sentiu o adutor, é quase igual ao Everton", comentou Renato.

A dor de cabeça é em igual intensidade pelo período do ano. Grohe e Everton são, ao lado de Bruno Cortez e Alisson, os jogadores do Grêmio que mais atuaram na temporada: 42 vezes. Walter Kannemann, com 39 partidas disputadas, e Luan, com 38 jogos realizados, completam o pódio de um total de 62 compromissos do time, até aqui.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio também não terá Kannemann. O zagueiro foi chamado pela seleção argentina que encara amistosos diante de Iraque e Brasil.

Até o jogo contra o River Plate, em Buenos Aires, o Grêmio enfrenta Palmeiras e América-MG. Os dois confrontos serão fora de casa, nos dias 14 e 20 de outubro. Entre os duelos da Libertadores, o time de Renato Gaúcho recebe o Sport, pela 31ª rodada do Brasileirão.