Topo

Flu goleia Paraná com show de Jadson e cria gordura em luta contra degola

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/10/2018 21h48

O Fluminense não teve dificuldade para vencer o Paraná por 4 a 0 nesta segunda-feira, no Maracanã. O triunfo só foi possível porque Jadson esteve em noite inspiradíssima e marcou dois golaços - Richard e Luciano completaram o placar. O Tricolor demorou a furar a retranca do adversário, mas, após o primeiro gol, o jogo se desenhou de maneira tranquila para os donos da casa.

O resultado é fundamental para o Fluminense respirar aliviado na luta contra o rebaixamento. O time chegou aos 37 pontos e pula para a oitava posição e abre sete pontos de diferença para o Vasco, primeiro time do Z4 e que encara o Botafogo nesta terça. O Tricolor volta a campo no domingo, quando medirá forças com o Flamengo, no Maracanã.

O Paraná, por sua vez, fica em situação cada vez mais complicada. O time soma apenas 17 pontos após 28 jogos no Brasileiro e está praticamente rebaixado para a Série B. O time encara o Bahia, no sábado, em Salvador.

Quem foi bem? Jadson

Volante foi o grande nome do jogo. Sem Sornoza, os volantes tiveram papel fundamental na armação das jogadas e Jadson não se omitiu. Pelo contrário. Chamou a responsabilidade quando a partida estava difícil e marcou dois golaços.

Sem Sornoza, Flu sofre para criar jogadas

Convocado para a seleção equatoriana, Sornoza fez muita falta ao Fluminense. Sem o camisa 10, o time teve muitos problemas para criar jogadas ofensivas. A situação ficou bem clara e a torcida perdeu a paciência a partir dos 25min do primeiro tempo, quando os sinais de insatisfação ficavam cada vez mais claros. Os donos da casa não levaram qualquer perigo ao gol de Richard até então.

Flu ‘acha’ gol e fura retranca do Paraná

Mal na partida, o Fluminense contou com a sorte para abrir o placar. Everaldo puxou contra-ataque pela esquerda e chutou muito mal. A bola bateu na zaga e sobrou para Marcos Jr, que só ajeitou. De primeira, Jadson mostrou extrema categoria para acertar o ângulo de Richard e abrir o placar.

Richard chuta de longe, e Flu amplia

Após o primeiro gol, o Fluminense cresceu em campo e mostrava mais tranquilidade com a bola nos pés. Com paciência, não demorou a ampliar. Richard teve espaço e avançou até ganhar confiança para o chute. A bola desviou no caminho e matou o goleiro Richard: 2 a 0.

Goleiro do Paraná brilha e evita terceiro do Flu

A cada minuto uma goleada fazia cada vez mais sentido. E ela só não ocorreu ainda no primeiro tempo porque Richard fez duas grandes defesas e segurou o placar em 2 a 0. Luciano e Digão cabecearam livre de marcação, mas pararam no goleiro adversário.

Jadson faz golaço e amplia

Os gols perdidos no fim do primeiro tempo foram não fizeram falta, mas deixaram os jogadores ligados. E o Flu precisou de alguns minutos para chegar ao terceiro. Jadson mostrou que hoje era o seu dia e marcou mais um golaço. o volante recebeu passe de Everaldo e finalizou com categoria: 3 a 0.

Luciano fuzila e define goleada

Luciano não fez boa partida diante do Paraná, mas conseguiu deixar sua marca. O atacante esteve apagado durante a partida, mas teve boa oportunidade no fim do duelo. Ele recebeu na entrada da área, girou e fuzilou de perna esquerda. Sem chance para Richard: 4 a 0.

Twitter do Paraná esbanja bom-humor

O famoso twitter do Paraná não deixou se abalar com mais uma derrota no Brasileiro. Esbanjando bom-humor, o lanterna da competição brincou com a má fase do time. Após o quarto gol, marcado por Luciano, o administrador da conta mais parecia um torcedor.

FLUMINENSE 4 X 0 PARANÁ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Anderson José Coelho e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelo: Mansur e Jhony (PAR) Léo (FLU)
Gols: Jadson, aos 34min, e Richard, aos 40min do primeiro tempo; Jadson, aos 2min, Luciano, aos 39min do segundo tempo

Fluminense
Julio César; Ibañez (Paulo Ricardo), Gum e Digão; Léo, Richard, Jadson e Ayrton Lucas; Marcos Jr (Danielzinho), Everaldo (Marcos Calazans) e Luciano
Técnico: Marcelo Oliveira

Paraná
Richard; Leandro Vilela, René, Rayan e Mansur; Torito (Jhony), Alex Santana, Deivid (Andrey) e Juninho (Caio Henrique); Silvinho e Ortigoza
Técnico: Claudinei Oliveira