Topo

Atacante dá susto e desmaia após dividida forte em treino do Grêmio

Vico, 21 anos, recuperou os sentidos logo depois de forte dividida em treino - Divulgação/Grêmio
Vico, 21 anos, recuperou os sentidos logo depois de forte dividida em treino Imagem: Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

11/10/2018 19h24

O meia-atacante Vico perdeu os sentidos rapidamente durante treino do Grêmio nesta quinta-feira (11). O jogador desmaiou após forte choque frontal com Marinho, mas logo depois recobrou os sentidos e foi atendido pelos médicos. De acordo com o clube, exames já foram realizados e não apontaram fratura ou lesão em decorrência do lance.

Aos 21 anos, Vinícius Duarte chegou a ser amparado por três pessoas logo após cair no gramado. No vestiário, logo após o choque, já demonstrou lucidez.

De acordo com o diretor médico do Grêmio, Saul Berdichevski, o jogador perdeu os sentidos por um breve período. Ao ser retirado de campo, ele já estava desperto outra vez e no caminho rumo ao vestiário recuperou o estado normal.

Vico começou a temporada no chamado time de transição, mas ainda no primeiro semestre foi promovido ao elenco principal. Chegou a ser inscrito na Libertadores e é alternativa ofensiva. Em 2018, ele foi usado por Renato Gaúcho em dois jogos e atuou mais quatro vezes no time B.

A atividade em campo reduzido no CT Presidente Luiz Carvalho não deu indícios do time que enfrentará o Palmeiras, domingo, em São Paulo. A formação, contudo, terá seis baixas por conta de lesões e da convocação de Kannemann para amistosos da seleção argentina.

Marcelo Grohe, Léo Moura e Bruno Cortez, entregues ao departamento médico, correram ao redor do gramado em evolução no processo de recuperação. Ramiro e Everton, que também encaram protocolo de fisioterapia, não deixaram o vestiário. O meia-atacante é dúvida para o jogo contra o River Plate, no dia 23, mas os demais devem voltar a atuar em Buenos Aires.