Topo

Santos "esvazia" DM para o clássico, e só reforço de Cuca permanece vetado

Felippe Cardoso, com pubalgia, é o único atleta no departamento médico do Santos - Divulgação/Santos FC
Felippe Cardoso, com pubalgia, é o único atleta no departamento médico do Santos Imagem: Divulgação/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

12/10/2018 04h00

O Santos praticamente esvaziou o departamento médico antes do clássico contra o Corinthians neste sábado, às 19h (de Brasília), no Pacaembu, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os zagueiros Lucas Veríssimo e Róbson Bambu estão recuperados de lesões.

Veríssimo está recupera de lesão muscular na coxa esquerda, enquanto Bambu de lesão na coxa direita. Os dois participaram das atividades do técnico Cuca durante esta semana. Aliás, o retorno da dupla abriu uma disputa acirrada na zaga santista.

O único jogador que permanece no departamento médico do Santos é o atacante Felippe Cardoso. Ex-Ponte Preta, ele chegou ao clube paulista com uma lesão no púbis e foi contratado pois se tratava de uma pedido exclusivo de Cuca.

O UOL Esporte revelou nesta semana que Felippe Cardoso só deve voltar aos gramados em 2019 por conta da lesão. O departamento médico e físico do clube já informou à comissão técnica de que é preciso ter cautela no tratamento e que o jogador só estará 100% fisicamente na próxima temporada.

A contratação de Felippe Cardoso tem gerado polêmica na Vila Belmiro, tanto entre os opositores do presidente José Carlos Peres quanto entre profissionais do clube. Isso porque o centroavante foi contratado mesmo com a informação do departamento médico de que o jogador sofria de pubalgia.

A polêmica aumentou nesta semana após o Santos anunciar a contratação do centroavante em definitivo. O ex-centroavante da Ponte Preta chegou ao clube por empréstimo até o fim desta temporada, mas agora assinou até 2023. O curioso é que ele atuou apenas cerca de 20 minutos no clássico contra o São Paulo, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no mês passado. Em seguida, Felippe Cardoso voltou a sentir a lesão no púbis e não jogou desde então.