Topo

Marcelo Oliveira vê "placar inesperado" e defende escalação e elenco do Flu

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

13/10/2018 20h16

O técnico Marcelo Oliveira reconheceu que o Fluminense teve uma má atuação na derrota por 3 a 0 para o Flamengo, mas saiu em defesa tanto de suas próprias escolhas na escalação para o clássico como de seus jogadores.

“Foi uma derrota inesperada. Mérito do Flamengo, que tem um time experiente, um bom técnico e posso dizer também que teve dois dias a mais de descanso que a gente. Cometemos erros”, disse o treinador em entrevista coletiva após a partida deste sábado (13) no Maracanã.

Marcelo Oliveira afirmou que o Fluminense começou o jogo bem e teve uma chance real de gol com Luciano até o Flamengo abrir o placar aos 10 minutos com Uribe. “Depois nos desorganizamos e tivemos dificuldades, principalmente com o Paquetá no setor intermediário. Adiantei o Ibañez e deu uma ajeitada. Mas quando tínhamos tudo para corrigir e ir para o intervalo veio o segundo gol”, disse, citando o gol de Léo Duarte nos acréscimos do primeiro tempo.

Logo em seguida, o técnico foi questionado pelos jornalistas sobre as opções que tomou para o início do jogo. Sem o lateral direito Léo, suspenso, ele decidiu improvisar Mateus Norton no setor. Já no meio-campo, Marcos Júnior foi o escolhido para substituir Sornoza, que está na seleção equatoriana.

“Quando se perde, sempre tem essa pergunta sobre substituições ou escalação. Quando não perde, não há essa curiosidade. O Mateus já atuou por ali, tanto ele como o Dodi. E o Julião, que é o jogador da posição, não joga há muito tempo. O Flamengo é forte por lá, tem o Vitinho agudo e agressivo. A ideia era marcar o lado com o Mateus, que é marcador, e soltar o Jadson e até o Ayrton pelo lado esquerdo. Não teve influência direta no placar”, explicou. “Já o Marcos Júnior fez essa função contra o Paraná e foi bem. Era óbvia a opção por repeti-lo”.

O técnico do Fluminense reforçou que “falhas acarretaram a derrota pelo placar ampliado” e admitiu insatisfação principalmente pelo lance do segundo gol do rival, já que a bola parada é bastante trabalhada nos treinamentos. No entanto, ele saiu em defesa do elenco. 

“Os jogadores não deixam de lutar o tempo todo, são dedicados. Temos uma variedade de dificuldades e esses jogadores se doam muito. Temos qualidade e uma delas é o comprometimento. Não gostaria de pinçar um ou outro atleta para destacar neste jogo. É uma equipe, nós perdemos como equipe. Vamos pensar no próximo jogo e manter a união”, concluiu.

O Fluminense volta a campo no dia 21, domingo, quando encara o Atlético-MG, no Maracanã, pelo Brasileirão. Três dias depois, o time tricolor enfrenta o Nacional, do Uruguai, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.