Topo

Por final, zagueiro do Corinthians pede para sair em clássico

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

13/10/2018 21h41

O Corinthians enfrentou o Santos - e perdeu por 1 a 0 - neste sábado pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas com a cabeça na final da Copa do Brasil. Tanto é que um dos titulares usados por Jair Ventura no clássico pediu para ser substituído para evitar uma lesão e tentar se garantir na equipe que enfrentará o Cruzeiro na próxima quarta-feira, às 21h45, em Itaquera.

Léo Santos sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda e logo avisou a comissão técnica de que preferia deixar o embate com o Santos. O zagueiro atuou improvisado na lateral-direita e agora espera se recuperar para voltar a formar dupla com o experiente Henrique na Arena Corinthians.

"Tenho uma final de Copa do Brasil para disputar e quero descansar para jogar. Saí por precaução. Senti um desconforto e como nunca senti nada muscular assim, preferi me preservar. Fiquei com medo de forçar e perder o ano", explicou o defensor de 19 anos.

Além de Léo, que segundo Jair Ventura será reavaliado, outros quatro titulares foram usados contra o Santos. Douglas e Mateus Vital começaram a partida, enquanto Clayson foi acionado no segundo tempo.