Topo

Elias defende Thiago Larghi após críticas no Atlético-MG: "Gostamos dele"

Siga o UOL Esporte no

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/10/2018 21h51

Elias deixou o Independência, na noite deste domingo (14), fazendo defesa ao técnico Thiago Larghi. O volante não gostou das críticas disparadas pela torcida do Atlético-MG contra o comandante e reforçou o desejo do elenco em mantê-lo no cargo.

O meio-campista de 33 anos crê que os torcedores precisam ter mais calma em relação aos resultados obtidos nos jogos mais recentes. O Galo perdeu para a Chapecoense e não saiu de um empate sem gols diante do América-MG.

As críticas da torcida ocorreram por conta de uma mudança que o técnico faria ao tirar Elias para colocar Matheus Galdezani. Os torcedores que ficam atrás do banco de reservas chamaram o comandante de "burro" pela primeira vez desde que ele começou a trabalhar na equipe nesta função.

Ao sair do gramado, Elias saiu em defesa de Thiago Larghi. Sem nem sequer ser perguntado sobre o treinador, o meio-campista já fez elogios ao jogador.

"A torcida criticou o treinador. Mas o treinador é quem nos colocou em primeiro lugar, que remontou a equipe duas, três vezes. Ele é o nosso treinador, jogador gosta dele, entende o trabalho. Ele é o nosso treinador. A gente se entende com ele, gosta muito. A torcida está no direito de vaiar, paga ingresso e tem direito de cobrar. A gente espera que ele continue com a gente aqui", declarou.

Elias ainda explicou por que o Atlético teve dificuldades no duelo contra o América-MG neste fim de semana.

"Acho que eles impuseram a dificuldade de tirar o homem de referência, tiveram mais volume, mais jogadores no meio de campo. Tivemos uma falta de sorte. Dedicação e empenho não vão faltar", concluiu.