Topo

Larghi entende crítica da torcida do Atlético-MG: "É a cultura do futebol"

Siga o UOL Esporte no

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/10/2018 22h12

Criticado pela torcida do Atlético-MG no empate em 0 a 0 com o América-MG, neste domingo (14), Thiago Larghi se defendeu e deu ao torcedor o direito de se irritar com as suas escolhas dentro de campo.

Durante a partida, o técnico escutou os gritos de "burro" por conta da mudança que faria ao tirar Elias de campo para colocar Matheus Galdezani. Embora garanta que as críticas não irão modificar sua forma de trabalho, o treinador faz uma avaliação sobre o caso.

"Empenho não faltou, mas realmente, aquela liga, aquela dinâmica, a gente vê que não está uma engrenagem que não funciona com fluidez. Respeito demais a opinião do torcedor, ele tem toda liberdade de criticar e fazer a expressão dele. Vou servir o clube, tentar fazer o melhor e farei de tudo para melhorar aqui", declarou.

"Como eu falei, respeito a opinião do torcedor, ele tem direito de se expressar, é da cultura do futebol. Não sou o primeiro e nem serei o último. Eu me dedico, tento fazer o meu melhor no dia a dia. Tenho convicção das coisas que faço. É o que tenho que fazer. Cabe à torcida se expressar, à diretoria tomar a decisão. É inabalável, o jogo dentro de campo... Bom, tenho que seguir meu trabalho", acrescentou.

Perguntado sobre a oscilação da equipe na segunda parte do Brasileirão, sobretudo após a paralisação para a Copa do Mundo, Larghi falou sobre o fato:

"Realmente, a gente não consegue manter aquele padrão que teve antes da Copa, tivemos uma alternância no nosso desempenho. Estamos trabalhando para tentar alcançar. Esse rearranjo não é fácil no Campeonato Brasileiro. As mudanças foram Nathan no lugar do Luan, principalmente porque a gente tinha que jogar mais por dentro", concluiu.