Topo

Recorde e volta do "Caldeirão" movem Atlético-PR diante do Sport

Baixa média de público e sequência de vitórias inédita: Furacão quer a volta do "Caldeirão" - Facebook/Os Fanáticos
Baixa média de público e sequência de vitórias inédita: Furacão quer a volta do "Caldeirão" Imagem: Facebook/Os Fanáticos

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

14/10/2018 04h00

Um recorde histórico e a busca pela volta do “Caldeirão”, com promoção de ingressos para crianças e idosos, estão na pauta do Atlético-PR que recebe o Sport neste domingo, 19h, na Arena da Baixada em Curitiba. Com a pior média de público desde que o estádio foi reaberto em 2014, o Furacão liberou entrada promocional para quem quiser apoiar a equipe na tentativa de conquistar a 11ª vitória consecutiva em casa, entre Brasileirão e Copa Sul-Americana.

Um levantamento da Rádio Transamérica de Curitiba apontou que a maior série de vitórias do Atlético como mandante, desde a inauguração da primeira versão da Arena, em 1999, foi em 2000, com 11 triunfos consecutivos. Naquele ano, porém, um dos jogos da sequência acabou sendo no Estádio Pinheirão por conta de um evento no estádio atleticano. Agora, a série que se iniciou contra o Peñarol em 26 de julho pode romper aquela marca, se o time bater o Sport.

“Vamos trabalhar para que a gente consiga manter o nível de concentração alto, com foco na importância de jogar bem. Temos que repetir as últimas atuações, com muito respeito ao Sport. Saber que precisaremos suar muito para vencer”, declarou o técnico Tiago Nunes em registro no site oficial do clube. Nunes é responsável direto pelo desempenho atual do Atlético em Curitiba. Com o antecessor, Fernando Diniz, foram 10 jogos, com 5 vitórias, um empate e quatro derrotas. Já Nunes conduziu o time principal em 11 jogos na Arena, com 10 vitórias e um empate; antes, com o elenco secundário que ganhou o Paranaense, foram 7 vitórias e 5 empates em 12 jogos.

Nos 10 jogos em que venceu seus oponentes em sequência atuando em casa, o Atlético teve números expressivos, que o tiraram da Zona de Rebaixamento para a chance de colar no G6 ao final desta rodada. Foram 26 gols marcados e três sofridos. Apenas o Internacional, antes do início desta série, conseguiu um empate em 2 a 2 na Arena. Depois do Colorado, Peñarol (Uruguai), Vitória, Flamengo, Grêmio, Vasco, Bahia, Fluminense, Paraná, Caracas (Venezuela) e América-MG saíram de Curitiba derrotados.

“A gente achou um equilíbrio”, comemorou Nunes, “Conseguimos, além de sofrer poucos gols, criar muitas situações jogando em casa. Torcer para que a gente consiga manter isso e jogue bem mais uma vez.”

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X SPORT RECIFE
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018
Data: Domingo, 14 de outubro de 2018
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (Fifa/MT)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

ATLÉTICO-PR
Santos; Jonathan (Diego Ferreira), Léo Pereira, Paulo André e Renan Lodi; Wellington, Lucho González e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino e Marcinho.
Técnico: Tiago Nunes.

SPORT RECIFE
Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Adryelson e Evandro; Marcão, Fellipe Bastos, Marlone, Gabriel e Matheus; Michel Bastos..
Técnico: Milton Mendes.