Topo

Renato diz que 'sonho' do Brasileiro ficou distante do Grêmio: "Realista"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em Porto Alegre

14/10/2018 18h54

Renato Gaúcho admitiu um cenário difícil para o Grêmio pensando no título do Brasileiro. Depois de perder por 2 a 0 para o Palmeiras neste domingo (14), o treinador falou que o time alviverde é favorito no campeonato.

"Para mim o favorito é o Palmeiras. Para o Grêmio ficou um pouco mais difícil, mas ainda temos chances. Até pela tabela e o elenco que o Palmeiras tem, é favorito para ganhar o Campeonato Brasileiro", disse Portaluppi. "Eu tinha um sonho com o Brasileiro, mas temos que ser realistas, ficou difícil. Faltam nove rodadas. O objetivo é sempre o título, mas temos que garantir vaga entre os quatro primeiros para Libertadores", completou.

O Verdão soma 59 pontos e tem três na frente do Inter, que venceu o São Paulo no Beira-Rio e é vice-líder. O Tricolor é quinto colocado com 51 e ainda divide foco com a Libertadores, quadro semelhante ao do primeiro colocado.

"O Palmeiras foi melhor que o Grêmio, mereceu a vitória e está de parabéns. Tem o melhor elenco do Brasil há muito tempo. Tomamos o primeiro gol num detalhe, e numa falha tomamos o segundo. O Grêmio não esteve bem, o adversário foi melhor em todos os sentidos", referiu o treinador.

O próximo compromisso do Grêmio será diante do América-MG, no próximo sábado, em Minas Gerais.