Topo

Inter aguarda exames, mas se preocupa com situação de Pottker

William Pottker passará por exames e pode perder alguns jogos na reta final - Jeferson Guareze/AGIF
William Pottker passará por exames e pode perder alguns jogos na reta final Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/10/2018 12h04

Uma preocupação tomou o Internacional ainda no primeiro tempo da partida contra o São Paulo. William Pottker saiu lesionado, tentou voltar, mas não teve condições de permanecer em campo. O clube gaúcho aguarda a realização de exames mas já se prepara para perder o jogador.

"Nem ele mesmo soube explicar o que sentiu", disse o técnico Odair Hellmann em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 1 no domingo.

Segundo o treinador, Pottker relatou dores na altura da coxa direita, próximo da virilha, mas ainda teria condições de voltar ao campo. E depois de receber atendimento, voltou. Mas na primeira bola que recebeu, parou, sinalizou para o banco de reservas e pediu substituição. Deu lugar a Leandro Damião, que acabou fazendo dois dos três gols vermelhos no jogo.

"Eu não tenho como precisar, foi muito estranho, ele não tinha certeza se era fisgada, puxada... Se realmente a sensação foi de puxada, daí é de razoável a bom tempo para se recuperar. Vamos fazer um exame para ver", acrescentou Odair.

A realização do exame tende a ocorrer durante esta segunda-feira (15). Na terça, a análise dos médicos e a divulgação do diagnóstico.

Caso ele não tenha condições de jogo, D'Alessandro deve ser mantido, com Damião como centroavante. Rossi e Wellington Silva correm por fora na disputa por vaga no time.

O Internacional se reapresenta na terça-feira e encara o Santos na próxima segunda (22), também em Porto Alegre.