Topo

Inter alerta para gols sofridos cedo e busca concentração desde o início

O Inter de D"Alessandro (foto) voltou a sofrer um gol no início diante do São Paulo - Jeferson Guareze/AGIF
O Inter de D'Alessandro (foto) voltou a sofrer um gol no início diante do São Paulo Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/10/2018 15h56

O Internacional levou, novamente, um gol no começo do jogo. Diante do São Paulo, no domingo, o time gaúcho viu Liziero marcar com dois minutos de bola rolando e precisou correr atrás da virada, que acabou acontecendo. Mas, ao rever o lance, o técnico Odair Hellmann alertou para a necessidade de melhorar a atenção de sua defesa.

"Nunca vi, os caras vêm aqui e, na primeira bola, conseguem... Mas o importante é que no fim conseguimos ter esse poder de reação para virar. É claro que vamos conversar novamente, falar para cuidar neste aspecto. Mas é importante estar preparado, buscar o empate até o fim, lutar", disse o treinador.

O gol contra o São Paulo nasceu de uma falha de Edenílson. O jogador foi sair jogando e errou um passe na intermediária defensiva, pegando o sistema de retaguarda todo desorganizado.

"Uma bola estabilizada, uma saída por dentro, um passe, e quando tem essa retomada no campo está fora do lugar", afirmou o técnico. "Mas são lances que acontecem, de repente uma tomada de decisão errada, um passe de primeira que poderia sair...", completou.

E não foi a primeira vez. Diante do Vitória, uma falha da defesa também logo nos minutos iniciais fez o time vermelha sair atrás. Depois de muito esforço veio a virada no Beira-Rio.

"Eu não toquei na bola (contra o São Paulo). A gente conseguiu reverter o resultado com um futebol bonito, expressivo, tentando os gols. Eu não podia mais tomar gol, porque o resultado estava 2 a 1. Exigia alta concentração, aquecimento, para estar dentro do jogo. Taticamente, mesmo tomando gol cedo, a gente fez uma partida perfeita. O apoio da torcida foi fundamental", opinou o goleiro Marcelo Lomba à ESPN Brasil.

"Sofremos um gol rápido, mas um dos pontos fortes do Inter é saber superar a adversidade. Se você olhar no final, a vitória foi merecida", completou.

O Internacional se reapresenta nesta terça-feira (16) e encara o Santos na próxima segunda (22) no Beira-Rio.