Topo

Sincero, Zé Ricardo admite: "Difícil comentar, pois fizemos partida abaixo"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/10/2018 23h03

O empate por 0 a 0 com o Ceará não foi dos melhores. O técnico Zé Ricardo, no entanto, diz que o Botafogo deve agradecer pelo ponto conquistado. Isso porque ele reprovou a atuação do Botafogo nesta segunda e se mostrou bem decepcionado com o que viu em campo.

Sereno, o treinador foi duro na coletiva. Ele sempre enxerga o lado positivo de cada situação, mas nesta segunda o tom foi outro. Perguntado sobre a análise que poderia fazer do time, Zé Ricardo foi direto.

“Difícil comentar, pois fizemos uma partida abaixo do que poderíamos fazer. Um pouco decepcionado. Treinamos sabendo da pressão que seria. O resultado hoje, temos que agradecer pelo ponto. (...) A gente vinha satisfeito com o rendimento. Normalmente a gente vem criando oportunidades e criando pouco. Hoje não temos como comentar taticamente, pois produzimos pouco”, disse o treinador.

“Dentro da estratégia era ter um bloco mais baixo. A entrada do Pimpão foi mais para segurar aquele setor de ataque deles. Pimpão joga muito taticamente. A entrada o Erik seria para aproveitar os espaços. Os extremos do Ceará estavam nos pressionando. Como a gente não conseguia a primeira bola, eles tinham essa posse. Com a entrada do Marcelo, a gente acreditava que daria mais força defensiva. Se tivesse que ter um vencedor, teria que ser o Ceará”, completou Zé Ricardo.

Com o empate, o Botafogo chegou aos 35 pontos e se manteve na 12ª posição do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro volta a campo no sábado, quando receberá o Bahia, no Nilton Santos.