Topo

Botafogo tem atuação apagada e liga alerta em reta final do Brasileiro

Siga o UOL Esporte no

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/10/2018 04h00

Após ver o time patinar, o técnico Zé Ricardo finalmente havia conseguido dar uma cara ao Botafogo. Tanto que o time está há cinco jogos sem perder no Campeonato Brasileiro – duas vitórias e três empates. Mais que os resultados, o desempenho vinha sendo bom, mas não diante do Ceará, na última segunda-feira.

A péssima atuação do Botafogo ligou o sinal de alerta do treinador, que se mostrou preocupado após empatar sem gols no Castelão. Zé Ricardo admitiu que o Ceará merecia a vitória após os 90min, já que os seus comandados não conseguiram colocar em prática o futebol das últimas rodadas.

Após o jogo, Zé Ricardo não se preocupou em esconder a frustração com o que o time apresentou. Isso mostra claramente uma mudança na postura do treinador, que sempre tenta enxergar algo positivo, mesmo em derrotas. Na última segunda, porém, ele foi duro.

“Difícil comentar, pois fizemos uma partida abaixo do que poderíamos fazer. Um pouco decepcionado. Treinamos sabendo da pressão que seria”, disse o treinador, que completou. “Normalmente a gente vem criando oportunidades e criando pouco. Não temos nem como comentar taticamente, pois produzimos pouco”, desabafou.

O Botafogo terá uma semana para ajustar os erros cometidos em campo contra o Ceará já que só volta a campo no sábado, quando receberá o Bahia, no Nilton Santos. Novamente o Alvinegro tem um “jogo de seis pontos” pela frente, já que soma 35 pontos, um a mais que o Tricolor de Salvador.

“Todas as equipes têm problemas por lesão ou suspensões. Vamos ver como estão Jean e os outros. Quero é pedir o apoio de nossa torcida para o próximo jogo que é muito importante”, pediu Zé Ricardo.