Topo

Claudinei Oliveira pede demissão do Paraná para assumir a Chapecoense

Claudinei deixou o Paraná para assumir a Chapecoense: luta contra o rebaixamento - Thiago Ribeiro/AGIF
Claudinei deixou o Paraná para assumir a Chapecoense: luta contra o rebaixamento Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

16/10/2018 14h20

Claudinei Oliveira é o novo técnico da Chapecoense. O treinador pediu demissão do Paraná Clube nesta terça-feira (16) e já foi anunciado pelo clube catarinense. O time paranaense também confirmou a saída do profissional, que dirigiu a equipe em 11 partidas, com três empates e oito derrotas, um aproveitamento de 9% dos pontos. O Paraná é o último colocado na Série A, enquanto que a Chapecoense está na 18ª posição, também dentro da zona de rebaixamento.

Em seu comunicado oficial, a Chape lembrou ainda que Claudinei dirigiu o Sport também neste Brasileirão. Foram 16 jogos com sete derrotas, quatro empates e cinco vitórias pelo clube pernambucano, que está na penúltima posição do campeonato.

Em coletiva nesta semana, Claudinei já havia deixado no ar a hipótese de deixar o Paraná: “Se chegar um momento que não acho que não tenho mais o que agregar, aí vou sair. Se for melhor sair agora, ficar pra o ano que vem, aí vamos ver o que é melhor para os dois, porque a gente tem de olhar para a frente”, declarou.

Claudinei já assume a Chape para o jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo, 16h no Mineirão. Ele leva consigo também o auxiliar técnico Luciano Gusso. Já o Paraná ainda não sabe quem dirige a equipe no jogo de domingo, 19h em Curitiba, contra o Flamengo, função que pode ser dada ao ex-meia Lucio Flávio, agora parte da comissão técnica permanente do clube.

"Conhece o nosso time, conhece Santa Catarina (dirigiu o Avaí ainda esse ano) e tem fome, quer crescer e trabalhar sério", disse João de Nês, diretor da Chapecoense, sobre a escolha do novo treinador.