Topo

Luiz Felipe quer evitar gols de Leandro Damião e agradar torcida do Santos

Luiz Felipe comemorando gol do Santos com o uruguaio Carlos Sánchez na Vila Belmiro - Ivan Storti/Santos FC
Luiz Felipe comemorando gol do Santos com o uruguaio Carlos Sánchez na Vila Belmiro Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

17/10/2018 17h37

O zagueiro Luiz Felipe espera agradar a torcida do Santos no provável duelo contra o atacante Leandro Damião na próxima segunda-feira, quando o clube paulista encara o Internacional em Porto Alegre, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Questionado em entrevista coletiva que não sofrer gols de Leandro Damião é uma espécie de “questão de honra” para o torcedor santista, já que o centroavante do Inter é considerado a pior contratação da história do clube por muitos na Vila Belmiro, Luiz Felipe disse que fará de tudo para anular o centroavante.

“É meio complicado prometer algo (risos). Posso prometer que farei de tudo para ele não fazer gol. Ele e a equipe. Eu e todos que jogarmos farão de tudo para não sofrermos gol”, afirmou Luiz Felipe.

A contratação de Leandro Damião causou grande prejuízo financeiro ao Santos. Sem corresponder em campo, o centroavante custou mais de R$ 40 milhões em 2013, além de juros, multas e brigas judiciais.

Antes de pensar em anular Leandro Damião, o zagueiro santista precisa garantir a posição de titular na equipe de Cuca. Titular nos últimos dois jogos (Vitória e Corinthians), Luiz Felipe encara a concorrência de Lucas Veríssimo e Robson Bambu para se manter entre os titulares.

“A concorrência é muito boa para nós. São jogadores de muita qualidade, faz com que no treinamento possamos dar nosso melhor e evoluir. Concorrência é sempre forte. Falando de mim, procuro dar meu melhor e corrigir erros porque sei que eles não vão querer sair”, disse.

Luiz Felipe foi titular absoluto do Santos na temporada 2016, ao lado de Gustavo Henrique, mas sofreu uma lesão ligamentar no joelho e perdeu espaço no time. Agora o defensor acredita estar 100% recuperado e pronto para assumir o posto de vez no alvinegro praiano.

“Estou muito bem, não sinto problema nenhum há bom tempo. Não sinto mais nenhum problema referente à lesão. Me sinto bem, mas não jogava por opção. Respeitei, trabalhei, e agora me sinto muito bem”, declarou o zagueiro.

“Ele vê no dia a dia (Cuca), sempre vai optar por quem estiver melhor e quem entra dá conta do recado. Todos se dedicam, comigo não será diferente. Farei de tudo para continuarmos bem. Se optar por mim, espero corresponder à altura”, concluiu.