Topo

Atlético-PR precisa vencer São Paulo para evitar recorde negativo visitante

Atlético-PR precisa vencer no Morumbi para evitar recorde negativo do clube no Brasileirão - Marcelo Zambrana/Agif
Atlético-PR precisa vencer no Morumbi para evitar recorde negativo do clube no Brasileirão Imagem: Marcelo Zambrana/Agif

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

19/10/2018 16h54

Ainda sem nenhuma vitória como visitante no Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR visita o São Paulo neste sábado (20) às 19h, com a missão de vencer o jogo para evitar igualar o recorde negativo do clube atuando longe de Curitiba. Já são 14 partidas sem nenhum triunfo longe de casa, situação só superada no ano de 2008, considerando todos os campeonatos em pontos corridos com 20 clubes, a partir de 2006.

Naquele ano, o Furacão estreou com uma vitória sobre o Ipatinga por 1 a 0 atuando em Minas Gerais e depois passou 15 jogos até derrotar o Figueirense por 2 a 0, já na 35ª rodada da competição. No intervalo, foram 13 derrotas e dois empates. O time acabou na 13ª posição e só obteve essas duas vitórias atuando em território rival.

Se não derrotar o São Paulo, o Furacão igualará a série com uma diferença: neste campeonato ainda não venceu fora da Arena da Baixada, onde conseguiu nove vitórias consecutivas nas últimas nove rodadas do Brasileirão. Até aqui, são cinco empates e nove derrotas como visitante, a terceira pior campanha nesse item, a frente apenas da Chapecoense (por critérios) e do Paraná, e abaixo do Vasco, os quatro times que ainda não venceram fora de casa no campeonato.