Topo

Odair elogia Gabigol e alerta Inter para subida do Santos: "Jogão"

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/10/2018 19h21

Odair Hellmann ainda não pode confirmar o Internacional que enfrenta o Santos, mas é convicto ao dizer que o confronto da próxima segunda-feira será difícil. Nesta sexta (19), o treinador do clube gaúcho elogiou o crescimento da equipe dirigida por Cuca e falou sobre o reencontro com Gabigol - com quem trabalhou nos Jogos Olímpicos de 2016.

O Inter ainda espera a liberação dos médicos para contar com Rodrigo Dourado e Leandro Damião. Ambos ficaram de fora dos treinos de quinta e sexta-feira, mas devem atuar.

"O Santos não ficou muito atrás não. Ele defende em bloco baixo, mas é um time que tem por natureza dos atacantes e meias uma vocação ofensiva. E não sei qual a estratégia que vai utilizar, mas trabalhamos em todos os aspectos. Se vão fazer marcação mais alta, nos pressionar, se vão esperar um pouco mais. Sempre são situações diferentes para cada situação de marcação. Trabalhamos todas essas situações para não ficar surpreso com situações que apresente. O Santos tem variado. O Rodrygo está voltando. Ele tem feito essa variação com o Sanchez. A gente sabe que é extremamente difícil. Naquele momento, na Vila, vinham de momento mais irregular. hoje estão em ascendência. É jogão, jogo grande, difícil. Temos que manter o padrão para conseguir vitória", disse Hellmann.

No time adversário estará um jogador que Odair conhece. Gabriel Barbosa era um dos convocados por Rogério Micale na seleção olímpica que conquistou a medalha de ouro. O treinador do Inter à época era auxiliar técnico e traz consigo impressões do rival de segunda-feira, em Porto Alegre.

"Gabriel eu já trabalhei com ele, tive o prazer. Gabriel é perigoso, de qualidade, de boa definição, está jogando como falso 9, nove de flutuação. Isso traz dificuldade para o adversário. Sai da linha de marcação e joga na zona entrelinhas, gera perigo, cai muito para o lado, tem essa liberdade. É perigoso, que a gente está muito atento. Trabalhei com o Artur, no sub-17, que é possibilidade de saída. Estamos atentos", comentou o treinador do Internacional.

Inter e Santos se enfrentam na próxima segunda-feira, às 20h (Brasília), no complemento da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.