Topo

Ex-Corinthians participa de gols em todos os jogos e ganha espaço no Grêmio

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em Porto Alegre

21/10/2018 04h00

Em todos os jogos em que foi utilizado, Juninho Capixaba participou diretamente dos gols. O lateral esquerdo de 21 anos ganha espaço a cada oportunidade no Grêmio e mira conquistar de vez lugar em 2019.

Egresso do Corinthians, Capixaba chegou por empréstimo até maio de 2019 e com uma condição difícil de aproveitamento. Não poderia atuar na Libertadores por ter sido inscrito pelo Timão e restaria disputar espaço entre Copa do Brasil e Brasileiro.

Logo de cara ele sofreu uma lesão e demorou para estrear. O primeiro jogo no principal ocorreu apenas em setembro, mais de dois meses após a contratação. Só que desde então ele sempre participou ou marcou gols.

Contra o Paraná, fez um gol mostrando boa presença de área. Mesmo lateral, estava bem posicionado para marcar de cabeça encobrindo o goleiro Richard. Diante do Bahia, em seguida, falhou na defesa, mas novamente compareceu no placar. Foi dele o gol que abriu caminho para o empate em 2 a 2 no fim do jogo.

E no sábado, em seu terceiro jogo pelo time principal do Grêmio, não balançou as redes, mas entrou a dribles na área do América-MG e sofreu pênalti cometido por Aderllan e convertido por Jean Pyerre, que significou o empate em 1 a 1.

Neste jogo, Juninho começou como meia. Renato Gaúcho sublinhou, em entrevista coletiva, que começa a dar espaço para ele também em outra função.

"O Juninho é um jogador muito ofensivo, começou como meia. Atacou bastante hoje, cavou o pênalti, ele gosta de se soltar. Dependendo do que precisamos no jogo, vamos usando isso. Já fizemos na direita com Leonardo e Léo Moura. Depende do jogador e do que precisamos nos jogos",explicou Portaluppi.

Atualmente Bruno Cortez é titular da lateral esquerda. O suplente imediato seria Marcelo Oliveira, mas as atuações aquém do esperado têm feito o jogador perder espaço no elenco.

E no ano que vem, Juninho deve passar a ser melhor aproveitado, principalmente no primeiro semestre.Vai depender do rendimento dele a sequência na equipe e a busca pela contratação em definitivo ao fim do vínculo de empréstimo.

O Grêmio embarca neste domingo para Buenos Aires. Na terça-feira encara o River Plate em duelo de ida da semifinais da Libertadores.