Topo

Fábio Santos perde primeiro pênalti no Atlético e assume culpa por derrota

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em Belo Horizonte

21/10/2018 18h19

Pela primeira vez com a camisa do Atlético-MG, o lateral Fábio Santos não converteu um pênalti. E neste domingo, a cobrança perdida fez falta, já que o clube mineiro foi ao Rio de Janeiro e saiu derrotado por 1 a 0 para o Fluminense. Na estreia de Levir Culpi, o Galo fez uma partida morna e até teve a chance de sair vencedor, mas o lateral desperdiçou a penalidade e a chance de pontuar fora de casa. Após o fim do jogo, o lateral assumiu a culpa e disse ser o responsável pelo tropeço.

"Estou muito chateado, a gente sabia que precisávamos demais de uma vitória. Acabei errando o pênalti, falta de treinamento não é, vocês sabem disso. Muito chateado, agora é tentar descansar e recuperar. Conversar com o Levir para ver se ele consegue implementar alguma coisa para tentar algo nesses jogos finais", comentou.

Nas oito cobranças anteriores, o lateral variou o repertório e sempre converteu, o que o manteve como principal batedor do time mesmo com outros candidatos ao posto, como o atacante Ricardo Oliveira. No momento do pênalti assinalado para o Galo, a partida ainda estava empatada em 0 a 0. Na cobrança, o lateral chutou na trave.

"A gente sabe que se eu faço o gol seria diferente. Eles teriam que sair para o jogo, teríamos o contra-ataque com jogadores rápidos. Mas hoje, infelizmente, acabei errando, assumo a responsabilidade pela derrota. Infelizmente acontece, mas tenho certeza que com muita fé sairemos dessa situação", acrescentou.

Com o resultado,  Atlético emplaca três jogos sem vencer e sequer marcar gol. Com 46 pontos, permanece em sexto lugar, mas pode ver a distância para o Santos diminuir para apenas um ponto. Nesta segunda, o Peixe visita o Internacional em Porto Alegre.