Topo

"O bem do Fla é muito mais importante que minha titularidade", diz Diego

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/10/2018 21h12

Diferentemente de Diego Alves, que se recusou a viajar com o Flamengo ao saber que tinha sido barrado, o meia Diego encarou com serenidade a reserva na goleada por 4 a 0 sobre o Paraná, neste domingo, no estádio Durival Britto (PR). Na avaliação do experiente jogador, o mais importante foram os três pontos que mantém o Rubro-Negro na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

“Sem dúvida nenhuma que o bem do Flamengo é muito mais importante que minha titularidade. Fiquei mais de 20 dias parado e pude fazer o meu melhor. Estou muito feliz de a equipe estar vencendo e se aproximando do nosso objetivo”, declarou ao SporTV o jogador, que entrou no segundo tempo e participou do quarto gol, feito por Henrique Dourado.

A diretoria avalia agora qual tipo de punição aplicará a Diego Alves, que foi contratado nesta temporada após anos atuando na Europa.

O técnico Dorival Júnior optou por manter a mesma escalação das vitórias sobre Corinthians e Fluminense mesmo com Diego Alves e Diego recuperados de lesões musculares. Deste modo, seguiu debaixo das traves rubro-negras César.

"Não tem problema nenhum. Diego é um grande profissional. Não é nesse sentido. Segunda-feira a gente resolve tudo isso", declarou Dorival ao SporTV.

Com o resultado, o Rubro-Negro foi a 58 pontos e continuou a quatro pontos dos paulistas, mas no próximo sábado pode diminuir a distância para apenas um, já que as equipes têm um confronto direito para estremecer o Maracanã.