Topo

Suspensão de zaga faz Santos viver dilema com atleta que "rejeitou" o clube

Siga o UOL Esporte no

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

23/10/2018 04h00

A dupla de zaga titular do Santos, Luiz Felipe e Gustavo Henrique, recebeu o terceiro cartão amarelo no empate contra o Internacional por 2 a 2, nesta segunda-feira, em Porto Alegre, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, a cúpula santista passa a viver um dilema sobre a utilização do zagueiro Robson Bambu no duelo contra o Fluminense no próximo sábado.

Explica-se: Bambu, que seria normalmente um dos substitutos, rejeitou a proposta de renovação contratual da diretoria santista e, inclusive, avisou por carta que não permanecerá mais no clube paulista após o término de seu contrato, no próximo dia 10. O destino do atleta deve ser o Atlético-PR.

Segundo apurou o UOL Esporte, inicialmente os dirigentes santistas não pretendiam mais utilizar o defensor, pois avaliaram que o "prata da casa" rejeitou o clube que o revelou para o futebol. Aliás, Bambu sequer foi relacionado para o duelo contra o Internacional, mesmo já recuperado de lesão muscular.

Cuca tentou amenizar a polêmica e disse que Bambu não estava 100% recuperado para encarar o Inter. Porém, o jogador treinou normalmente durante a semana. O defensor, inclusive, participou de jogo treino e até lesionou, sem intenção, um atacante do sub-20, como revelou o UOL Esporte.

Aliás, Cuca já previa que a dupla de zaga poderia desfalcar o time nas próximas rodadas e, por isso, deixou aberta a possibilidade de ainda aproveitar Robson Bambu.

“Ele está na transição, vindo do departamento médico para o campo. Ele não está na condição de estar relacionado. Ele tem contrato até o dia 10. Temos zagueiros com cartões e não podemos precipitar, podemos precisar dele. Ele é um grande profissional”, disse Cuca antes do jogo em Porto Alegre.

Vale lembrar que o próprio Robson Bambu e Lucas Veríssimo, que será um dos substitutos no duelo contra o Fluminense, também estão pendurados com dois cartões amarelos.

Bambu foi uma das apostas certas de Cuca

Robson Bambu estava encostado no Santos antes da chegada de Cuca e se tornou uma das grandes surpresas do treinador. A arrancada santista no segundo turno, aliás, coincide com a titularidade do defensor, pois ele começou a ser utilizado contra o Bahia no segundo jogo do returno.

Bambu fez 12 jogos em 2018. No Brasileiro foram oito, sendo sete como titular. Com ele, o Santos tomou somente três gols. Dos oito jogos em que atuou, o Santos saiu de campo sem tomar gols em seis.