Topo

Vasco perde gols e só empata com Inter em resultado ruim para ambos

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/10/2018 23h23

O jogo desta sexta-feira (26) valia muito para as duas equipes, que têm ambições diferentes no Campeonato Brasileiro. O empate por 1 a 1 entre Vasco e Internacional, no entanto, não agradou nenhum dos dois. Os donos da casa foram melhores em São Januário, mas perderam muitos gols e não conseguiram traduzir em gols o desempenho superior. Os gols foram marcados por Jonantan Álvez e Maxi López.

A arbitragem foi protagonista da partida. No começo, o Vasco reclamou. No fim, quem ficou incomodado foi o Internacional. O árbitro Igor Benevenuto foi alvo de muitos protestos no fim e teve de ser protegido pelos policiais.

Com o resultado, o Vasco segue firme na luta contra o rebaixamento. O time soma agora 35 pontos e sobe para a 13ª posição, mas apenas a dois pontos do Vitória, primeiro time na zona da degola. Na próxima rodada, os cariocas têm o clássico contra o Fluminense.

O Internacional, por sua vez, deixa de somar pontos importantes na luta pelo título. O Colorado chega aos 58, mas estaciona na 3ª posição e vê a chegada do São Paulo – diferença caiu para dois pontos. Os gaúchos recebem Atlético-PR, no domingo, no Beira Rio.

Quem foi bem: Marcelo Lomba

Goleiro foi o principal jogador em campo e fundamental para o Internacional voltar para Porto Alegre com um ponto a mais na bagagem. Ele fez grandes defesas ao longo do jogo e tirou os adversários do sério.

Quem foi mal: Fabrício

O lateral do Vasco segue improvisado no meio de campo e sem trazer o resultado esperado. Nesta sexta, foi novamente vaiado e dessa vez deixou o gramado muito irritado com as críticas. Precisa jogar mais bola.

Vasco reclama de pênalti

Um lance gerou bastante reclamação do time do Vasco logo aos 11min. Victor Cuesta e Leandro Castán disputaram bola dentro da área e o brasileiro caiu dentro da área. Isso só aconteceu porque o zagueiro argentino esticou o braço e acertou a cabeça do adversário. Os cruzmaltinos reclamaram muito de uma penalidade não marcada.

Em jogo pegado, Vasco quase abre placar em chute de longe

Em partida muito disputada, o jogo ficou preso no meio de campo. As chances de gol eram raras e e tornavam o jogo um pouco monótono apesar da importância. Aos 26min, Willian Maranhão dominou na entrada da área e mandou um balaço. Marcelo Lomba se esticou e evitou o primeiro do Vasco.

Pikachu tira tinta da trave de Lomba

No fim do primeiro tempo, o Vasco teve nova oportunidade para abrir o placar. Em cobrança de falta, Pikachu bateu com extrema categoria e viu a bola passar muito próximo do ângulo esquerdo de Marcelo Lomba. O lance fez a torcida cantar forte mesmo com o 0 a 0 no placar durante o intervalo.

Lomba impede golaço de Pikachu

O Vasco voltou do intervalo ligado e manteve a pegada do primeiro tempo em busca do gol. E quase que isso ocorre logo aos 3min com Pikachu. Andrey fez ótimo lançamento e o lateral emendou um sem-pulo. Melhor para Marcelo Lomba que fez grande defesa e evitou o primeiro.

Inter responde com Edenílson

O Internacional demorou muito a responder ofensivamente. A primeira vez ocorreu aos 11min do primeiro tempo quando Edenílson apareceu como elemento surpresa. Ele recebeu passe de Rossi e finalizou em cima de Martín Silva.

Galhardo acerta a trave do Inter

No primeiro lance em campo, após entrar na vaga de Fabrício, Thiago Galhardo quase abre o placar para o Vasco. O apoiador recebeu pela direita e tentou mandar de primeira para dentro da área. Ele não pegou bem na bola, que pegou efeito e bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.

Alves marca no fim

Os gols perdidos pelo Vasco fizeram falta. Aos 39min do segundo tempo, Jonatan Álvez aproveitou os poucos minutos em campo para fazer o seu nome. O uruguaio mostrou oportunismo para fazer o gol dos Colorado.

Kelvin sofre pênalti, e Maxi empata

Quando o jogo já parecia decidido, o Vasco arrancou empate. Kelvin foi derrubado por Cuesta dentro da área e Maxi López converteu com categoria: 1 a 1. A penalidade foi marcada pelo árbitro atrás do gol e gerou muitas queixas dos atletas colorados.

VASCO 1 X 1 INTERNACIONAL

Data e hora: 26/10/2018 (Sexta-feira), às 21h30 (Brasília)
Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG)
Cartões amarelo: D’Alessandro, R. Moledo (INT) Willian Maranhão (VAS)
Gols: Jonatan Álvez, aos 39min, e Maxi López, aos 46min do segundo tempo

VASCO
Martin Silva, Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castan e Ramon; Willian Maranhão (Raul) e Andrey; Yago Pikachu, Fabrício e Marrony; Maxi López.
Técnico: Alberto Valentim

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Patrick, Edenílson, D'Alessandro e Rossi; Nico López.
Técnico: Odair Helmann