Topo

Cuca revela 'chacoalhada' no intervalo: "tem dia que tem que pegar pesado"

Do UOL, em Santos (SP)

27/10/2018 19h13

Depois de um primeiro tempo de pouca criatividade na Vila Belmiro, o Santos voltou com outra postura diante do Fluminense e poderia ter deixado o campo neste sábado (27) com uma goleada histórica, não fosse a grande atuação do goleiro Rodolfo. Após a vitória por 3 a 0, o técnico Cuca admitiu insatisfação com o desempenho do time na etapa inicial e revelou que houve uma conversa ‘mais pesada’ com os jogadores no intervalo.

Após pressionar o Fluminense no segundo tempo, o Santos enfim conseguiu abrir o placar aos 38min, com Gabigol de pênalti. Depois, Victor Ferraz (42) e Carlos Sánchez (43) fecharam a conta.

“Eu gosto desses meninos como filhos, eles sabem disso, faço tudo que posso por eles, mas tem dias que você tem que pegar um pouco mais pesado, e hoje foi o dia, mas natural, normal, às vezes é até bom dar uma chacoalhada que o jogador responde, e eles responderam muito bem. Não foi só hoje. Num geral eles têm tido dois tempos muito equilibrados”, declarou o técnico em entrevista coletiva.

Com o resultado, o Santos chegou aos 46 pontos e colocou pressão no Atlético-MG, que também soma 46 e fica à frente por conta do número de vitórias. O time mineiro entra em campo na segunda (29), diante do Ceará.

O Santos tem agora exatos sete dias até o seu próximo compromisso: o clássico contra o Palmeiras, dia 3 de novembro, no Allianz Parque.

Veja mais trechos da coletiva:

Bambu

Jogava uma partida pressionado, no aquecimento ele já foi pressionado e ele entende o porquê, conversei e pedi que ele fizesse o feijão com arroz, e foi muito bem e nos ajudou

Rodrygo

Rodrygo a gente mexe para achar o lugar que ele vai ter a condição de ter um espaço maior. Hoje ele achou no segundo tempo o espaço dele.

Boa fase

A gente vem numa recuperação muito boa, já estamos há seis jogos sem perder. A gente vem jogando um bom futebol, não é sempre, mas na maioria dos jogos. Isso é devido aos treinamentos. Faz com que você melhore. A gente tem uma ambição e temos que fazer o melhor nessas sete partidas. São todos jogos duros. Sábado você tem o Palmeiras.

Clássico

Vai se enfrentar a melhor equipe do campeonato, melhor do segundo turno disparado, jogando no Allianz Parque com 40 mil pessoas. A gente não pode negar o favoritismo do Palmeiras que é o melhor do campeonato. Vamos lá fazer o feijão com arroz e tentar buscar um bom resultado.