Topo

Fred marca 1º após lesão e derruba médico do Cruzeiro em festa: "Gratidão"

Siga o UOL Esporte no

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/10/2018 22h53

Fred voltou a balançar as redes adversárias após exatos nove meses sem um gol sequer. Ele deixou a sua marca no triunfo por 3 a 1 diante do Paraná, neste sábado (27). O atacante sofreu uma ruptura total do ligamento anterior cruzado e se ausentou dos gramados por mais da metade da temporada.

O jogador de 35 anos recebeu passe de Mancuello, invadiu a área adversária e bateu por baixo de Richard para fazer o segundo gol da equipe mineira.

"Sentimento de gratidão. Primeiramente por Deus, porque eu estava doido para voltar, senti pouco as pernas, como estou sentindo agora. Gratidão aos médicos do clube, aos fisioterapeutas. Meus companheiros me deram força. Qualquer jogador que para dois meses parece que parou um ano. Eu parei sete meses. Fui abençoado com um gol, graças a Deus", disse à TV Globo.

Ao celebrar o gol marcado na noite deste sábado, o atacante foi em direção ao médico Sérgio Campolina, um dos responsáveis por sua recuperação, e o derrubou no chão durante a celebração. O jogador brincou com o fato:

"Quase derrubei não, eu derrubei [o médico Sérgio Campolina] mesmo", afirmou aos risos. "Agora, o joelho dele agora que não está firme. O meu está firme demais", acrescentou em tom de brincadeira.

Antes disso, ele havia feito um gol apenas pela equipe. O atleta que chegou à Toca da Raposa II em dezembro do ano passado marcou na vitória diante do Tombense, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O duelo ocorreu em 27 de janeiro passado e era o quarto do atleta em seu atual time.

Depois disso, Fred fez mais cinco partidas pelo Cruzeiro e sofreu uma ruptura do ligamento anterior cruzado do joelho direito em jogo contra o Tupi, pela semifinal do Estadual. O centroavante precisou se submeter uma intervenção cirúrgica e ficou fora de combate por pouco mais de seis meses. O retorno aos gramados foi no revés por 3 a 1 para o Palmeiras, em 30 de setembro, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

No jogo deste fim de semana, pela 31ª rodada do torneio nacional, no Mineirão, além de Fred, Arrascaeta e Rafael Sóbis também marcaram gols pela equipe.