Topo

Fora contra Flamengo, Everton trabalha no São Paulo para pegar Corinthians

Everton em ação durante treino do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Everton em ação durante treino do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Bruno Grossi e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

31/10/2018 04h00

A torcida do São Paulo pode até ter criado esperança de ver Everton treinar no gramado no início desta semana, no CT da Barra Funda. No entanto, segundo apurou o UOL Esporte, a comissão técnica descarta a possibilidade de contar com o ponta na partida deste domingo (4), no Morumbi, contra o Flamengo. Dentro do planejamento do departamento de futebol tricolor, a ideia era que o jogador estivesse à disposição de Diego Aguirre contra o Corinthians, no sábado, dia 10.

Considerado uma das referências do elenco, Everton se recupera de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda sofrido no clássico com o Palmeiras, no dia 6. Essa não foi a primeira lesão que o jogador sofreu no mesmo local neste ano. Contra o Ceará, no dia 26 de agosto, ele sentiu um problema na mesma coxa. Quando já estava apto para atuar, no duelo com o Santos, dia 16 de setembro, entrou em campo e sentiu uma fibrose, também nesta região da perna esquerda, referente a lesão de 2015.

A última vez que ele atuou por 90 minutos de uma partida foi na abertura do returno do Brasileirão, no dia 22 de agosto, no empate com o Paraná. Até mesmo por causa desta sequência e pelo cuidado natural que o departamento médico tem com todos os atletas, o São Paulo não vai acelerar o processo. Por isso, há cautela até na hora de tratá-lo como um reforço para o clássico com o Corinthians. A tendência é de ele ser integrado para trabalhar com o restante do elenco na próxima semana. Caso tenha confiança, poderá ser relacionado.

Como publicou a De Primeira, o São Paulo tem se preocupado com a situação do jogador. Até mesmo para que ele se sinta confortável neste processo de recuperação, o clube fez uma aproximação do ponta com a psicóloga Anahy Couto, que acompanha o time profissional. Enquanto Everton está fora do time, a vaga deve ser ocupada por Reinaldo. Por consequência, Edimar segue na lateral esquerda.

Everton Felipe

A boa notícia para a comissão técnica fica por conta de Everton Felipe. Apesar de não ter ido para o campo neste início de semana, o jogador tem até a possibilidade de ser relacionado para o jogo deste domingo, contra o Flamengo. Em recuperação de um estiramento do ligamento colateral medial e da pata de ganso - tendão na região medial do joelho - sofrido no triunfo sobre o Vitória, na última sexta-feira (26), o armador trabalha no Reffis.