Com Gatito, Botafogo não terá 'espiões' contra Corinthians; veja escalação
O Botafogo terá novidades contra o Corinthians neste domingo, no Nilton Santos. Por um lado, Gatito está recuperado de lesão e volta ao time titular após seis meses no departamento médico. Por outro, o técnico Zé Ricardo não poderá contar com três jogadores que pertencem ao adversário: Moisés, Jean e Yago. Por força contratual o trio está fora do duelo.
Além dos ‘espiões’, o Botafogo também terá outros desfalques. Luiz Fernando e Marcelo Benevenuto receberam o terceiro cartão amarelo e não encaram o Corinthians. O zagueiro ainda sofreu uma entorse no joelho durante um treinamento na semana, mas não será problema contra o Flamengo.
Outra boa notícia é que o departamento médico finalmente está quase vazio. Atualmente apenas Jefferson e João Paulo não poderão ir a campo por motivos médicos. Ambos, no entanto, estão próximos do retorno. Léo Valência e Renatinho, por exemplo, estão desde a última partida à disposição do treinador.
Provável escalação
Gatito Fernandez; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Gustavo Bochecha e Leo Valência; Erik e Kieza
Principais dúvidas
Zé Ricardo tem dúvidas para o ataque. Desfalques contra o Atlético-PR, Rodrigo Pimpão e Kieza estão liberados para encarar o Corinthians. Erik e Brenner, que foram titulares, perderão a vaga? A decisão só minutos antes da partida.
Suspensos
Luiz Fernando e Marcelo Benevenuto
Lesionados
Jefferson e João Paulo
Pendurados
Moisés, Rodrigo Lindoso, Renatinho, Brenner e Erik
Retrospecto entre os dois times no Brasileiro
O Botafogo enfrentou o Corinthians pela última vez no dia 18 de julho. Na oportunidade, o Glorioso foi derrotado por 2 a 0, em São Paulo. Os cariocas levam vantagem no confronto geral e somam 23 vitórias, 16 empates e 21 derrotas.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.