Topo

Por maior média de gols, Mano aprova disputa por artilharia no Cruzeiro

Meias protagonizam disputa jogo a jogo pela artilharia do Cruzeiro na temporada - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Meias protagonizam disputa jogo a jogo pela artilharia do Cruzeiro na temporada Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

05/11/2018 04h00

A vitória do Cruzeiro por 2 a 1 contra o América-MG reforçou disputa particular entre Arrascaeta e Thiago Neves pela artilharia do Cruzeiro na temporada. Recentemente, tem sido assim, quando um marca, o outro balança as redes logo em seguida. Com 15 gols, cada, quem ganha com isso é o técnico Mano Menezes. Enquanto a dupla leva na brincadeira a concorrência sadia, o comandante vê nisso uma boa oportunidade para aumentar a média de gols do clube.

Na temporada, são 86 gols nos 66 jogos do Cruzeiro, média de 1,3 por partida. Mas o número cai se analisadas somente duelos do Brasileirão. Com apenas 30 gols na competição, o clube tem uma média de 0,9 por compromisso. O ataque só é mais produtivo do que o do Ceará, do América-MG e do lanterna Paraná.

"Eu incentivo muito a artilharia, até porque temos muitos artilheiros, mas nossa média está um pouco baixo, ainda não temos uma média de um gol por jogo", comentou o treinador.

Siga o UOL Esporte no

Juntos, Arrascaeta e Thiago Neves são responsáveis por 30 dos 86 gols marcados pelo time em 2018. Isso significa 34,8% dos tentos marcados pela equipe. O terceiro colocado é o reserva Raniel, que tem nove, seguindo pelo também suplente Rafael Sóbis, que contabiliza sete gols.

"Nem tem isso (disputa particular), o importante é fazer o gol, é a gente estar somando pontos", comentou Thiago Neves, após o jogo contra o América.

Se Thiago e Arrascaeta disputam jogo a jogo a artilharia do time, o mesmo não pode dizer sobre o número de assistências. Nesse quesito, o uruguaio leva muita vantagem, com nove passes para gol, enquanto o brasileiro tem apenas três.